Do que Renato Gaúcho ria após seu time perder de 4 do Fla?
Atitude do treinador é atípica para equipe grande que acaba de ser goleada
Causou estranheza para muita gente, e polêmicas nas redes sociais, a atitude do técnico Renato Gaúcho no meio do gramado da Arena do Grêmio tão logo seu time sofreu goleada do Flamengo por 4 a 2, na noite dessa quinta (28), em Porto Alegre, em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileiro. Renato foi flagrado pelas câmeras falando e sorrindo ao lado de três jogadores do Flamengo - Filipe Luís, Willian Arão e Gabigol..
Enquanto comentava algo na rodinha, o técnico do Grêmio começou a rir. Rapidamente, colocou uma das mãos sobre a boca, gesto característico no futebol brasileiro para evitar que se faça a leitura labial.
Entre torcedores do Internacional e até mesmo de outros clubes, houve a suspeita de que o técnico se referia ao clube rival. Não custa lembrar que no fim de semana o Grêmio foi batido pelo Inter, no Beira-Rio, por 2 a 1, com o gol da vitória colorada sendo marcado nos acréscimos, de pênalti.
Renato ficou indignado com a marcação do pênalti e, depois daquele jogo, insinuou que o Inter estava recebendo benefícios da arbitragem para ser campeão e que, em razão disso, escalaria time reserva até o fim da competição. A declaração repercutiu mal, principalmente porque o jogo seguinte (o dessa quinta) seria com o Flamengo, um dos que ainda brigam pelo título do Brasileiro com o Inter.
Renato só voltou atrás na decisão após ouvir pedido da direção do Grêmio para que não agisse daquele modo.
“Muito estranho aquele vídeo do Renato rindo e conversando com os jogadores do Flamengo depois do jogo de ontem! Tomou de quatro em casa, chance de Libertadores diminui bastante e ele rindo ... só falo uma coisa: Estranho!”, declarou o torcedor do Inter, Leonardo Araújo, pelo Twitter.
“Ainda mais ele, que sempre fica com cara azeda quando perde”, observou Raquel@Mysskel, na mesma conversa, torcedora do Atlético-MG.