Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diogo Jota fez viagem de carro por recomendação médica de não pegar avião pós-cirurgia

Atacante de 28 anos foi submetido a procedimento no pulmão após fratura na costela

3 jul 2025 - 11h03
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O acidente de trânsito que vitimou Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, chocou os fãs de futebol ao redor do planeta. O carro do atleta de 28 anos saiu da pista e pegou fogo após uma ultrapassagem, na Espanha, nesta quinta-feira.

Diogo Jota estava a caminho do Reino Unido. Depois de iniciar viagem em Portugal, ele seguia carro até Santander, na Espanha, onde pegaria uma embarcação até o sul da Inglaterra e, depois, partiria a Liverpool - o time inicia a pré-temporada no próximo dia 8 de julho. O atacante passou recentemente por uma cirurgia no pulmão e foi desaconselhado a viajar de avião.

O Liverpool não informou sobre a cirurgia de Diogo Jota. Em 20 de outubro, ele se queixou de dores na região do tórax após trombar com o zagueiro Tosin Adarabioyo, do Chelsea, em partida da oitava rodada da Premier League (Campeonato Inglês). Ele foi substituído logo ao seis minutos e, posteriormente, foi diagnosticado com uma fratura na costela. Na ocasião, o Liverpool venceu o clássico por 2 a 1.

Diogo Jota ficou fora por quase dois meses, retornando ao banco de reservas no período do Natal. O português voltou a ser ausência nas semanas seguintes e retornou à equipe de maneira gradual, mas jogando com dores. Após Liga das Nações, ele voltou a Porto, em Portugal, para tratar as dores no tórax.

Diogo Jota fez um churrasco com a família no dia anterior ao acidente. O jogador, que não fazia consumo de álcool, ganhou a companhia do irmão na viagem de última hora.

Segundo a Guarda Civil, o veículo do jogador de 28 anos saiu da estrada e pegou fogo. O irmão do atleta, o jogador André Silva, 25, estava no automóvel e também veio a óbito.

Revelado nas categorias de base do modesto Paços de Ferreira, Diogo Jota se destacou com a camisa do Porto e do Wolverhampton, da Inglaterra, antes de chegar ao Liverpool. Ele estava no gigante inglês desde 2020 e desempenhou papel central no sucesso do time nos últimos anos.

Pelo Liverpool, Diogo Jota conquistou três títulos, incluindo a Premier League (2024/25), e acumulando 65 gols em 182 jogos. Com a seleção de Portugal, ele foi bicampeão da Liga das Nações da Uefa.

O atacante português anunciou há poucos dias que se casou no dia 22 de junho com Rute Cardoso, sua companheira de longa data. Diogo Jota deixa três filhos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade