PUBLICIDADE

Deschamps confirma chance de cortar Ribéry: "está aberto"

4 jun 2014 - 15h12
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Didier Deschamps quer a sua seleção 100% nas partidas do Mundial</p>
Didier Deschamps quer a sua seleção 100% nas partidas do Mundial
Foto: Getty Images

Apesar de aparecer na lista final de 23 convocados pela França para a Copa do Mundo, o meia-atacante Franck Ribéry ainda corre o risco de ser cortado e não ir ao Brasil. Nesta quarta-feira, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, confirmou que um de seus principais jogadores ainda sente dores nas costas.

"Tudo está aberto. Ele é o mais apto para dizer se a dor é suportável ou não. Ainda há tempo para ele. Por enquanto, ele estará no avião conosco para o Brasil", disse o treinador.

Deschamps negou que a participação de Ribéry na Copa esteja relacionada à presença no amistoso contra a Jamaica, neste domingo, o último de preparação antes do Mundial. "Como não gosto de ‘se’, coloquem-me essa questão no caso de ele não jogar. O objetivo é sempre o mesmo: torna-lo disponível para o jogo de domingo", disse.

Caso Ribéry seja cortado, os mais cotados para substituir o jogador do Bayern de Munique são Rémy Cabella, do Montpellier, e Alexandre Lacazzete, do Lyon. Integrante do Grupo E, a França estreia na Copa dia 15 de junho, contra Honduras, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sequência, os franceses enfrentam Suíça - dia 20, na Fonte Nova - e Equador - dia 25, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade