Del Bosque: "penso em todos e os jogadores só neles mesmos"
A eliminação precoce da Copa do Mundo, com direito a goleada humilhante sofrida diante da Holanda, abriu feridas na seleção da Espanha. A geração vitoriosa, com seu estilo de jogo tiki-taka, não foi capaz de corresponder às expectativas depositadas na atual campeã mundial. Em entrevista exclusiva ao Mediaset, o técnico Vicente Del Bosque evidenciou o clima pesado que impera na Espanha, criticando a postura dos atletas.
"Eu penso em todos. Já os jogadores pensam neles mesmos", disparou Del Bosque.
O treinador, questionado sobre seu futuro no comando da seleção, fez mistério, mas deixou claro que conta com o apoio dos dirigentes da Federação Espanhola.
"Se temos a confiança da Federação, é porque algo de bom fizemos nesses seis anos. Vou pensar, preciso ver o que é melhor para a Espanha. Não tomei nenhuma decisão. É certo que tenho tido apoio da Federação, mas isso não quer dizer que não haverá uma conversa após o Mundial para saber qual é a situação real", despistou o treinador.