Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Decisão de Gilmar Mendes mantém Ednaldo na CBF

No inicio da noite desta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, tomou a decisão de negar os dois pedidos de afastamento recebidos nesta semana para o afastamento de Edinaldo Rodrigues da presidência da CBF. Gilmar alegou "falta de legitimidade dos requerentes" para seguir com a ação. As petições negadas foram feitas […]

7 mai 2025 - 20h29
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Gilmar Mendes nega pedidos e mantém Ednaldo na CBF
Gilmar Mendes nega pedidos e mantém Ednaldo na CBF
Foto: Esporte News Mundo

No inicio da noite desta quarta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, tomou a decisão de negar os dois pedidos de afastamento recebidos nesta semana para o afastamento de Edinaldo Rodrigues da presidência da CBF.

Gilmar alegou "falta de legitimidade dos requerentes" para seguir com a ação. As petições negadas foram feitas pela deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e por Fernando Sarney, atualmente vices da CBF.

Ambos os pedidos solicitavam que Gilmar Mendes revisse a liminar concedida em janeiro de 2024, que devolveu Ednaldo ao comando da CBF, contrariando uma decisão anterior da Justiça do Rio de Janeiro. Sobre o tema, o ministro do STF ainda afirmou:

"Não há que se falar em reconsideração da decisão cautelar, uma vez que ela já esgotou os efeitos e não mais vigora, dada a insubsistência dos requisitos fáticos e jurídicos que outrora legitimaram o seu provimento"

Por se tratar de uma questão de interesse público e que requer investigação, Gilmar Mendes determinou que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro apure com urgência os fatos citados, adote as medidas cabíveis e avalie a validade do acordo e suas possíveis consequências.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade