PUBLICIDADE

Daniel Alves titular e Gabigol no banco: relembre como foi o último jogo entre Brasil e Senegal

19 jun 2023 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira fará seu segundo amistoso no mês de junho nesta terça-feira, contra o time de Senegal. O jogo marcará o segundo embate na história entre as duas equipes, com o primeiro acontecendo há quase quatro anos atrás, em outubro de 2019.

Na ocasião, o Brasil fez o amistoso em Singapura e acabou empatando em 1 a 1 com a seleção africana. Roberto Firmino abriu o placar logo no início do primeiro tempo, mas Diédhiou, de pênalti, deixou tudo igual na partida antes do intervalo.

A escalação titular de Tite contava com algumas diferenças para o atual time de Ramon Menezes. O dono da lateral direita era Daniel Alves, que havia se destacado na campanha da Seleção na Copa América de 2019 e tinha acabado de se transferir ao São Paulo.

Outro nome que chama a atenção é o do meio-campista Arthur. Na época, o atleta revelado pelo Grêmio estava em sua segunda temporada pelo Barcelona e vinha ganhando chances com Tite. Atualmente, o jogador está emprestado ao Liverpool pela Juventus.

O time titular do Brasil era: Ederson; Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Neymar.

No banco de reservas, um dos destaques é o atacante Gabigol, que viria a ser campeão da Libertadores com o Flamengo no mês seguinte. O goleiro Santos, na época no Athletico-PR, também tinha sido convocado.

A partida também marcou o centésimo jogo de Neymar com a amarelinha. Do outro lado, Senegal contava com alguns de seus jogadores mais importantes, como o atacante Sadio Mané e o volante Idrissa Gueye.

O próximo confronto entre as duas seleções está marcado para esta terça-feira, às 16 horas (de Brasília). O duelo acontecerá no estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade