PUBLICIDADE

Cuiabá x Internacional: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

Cuiabá e Internacional se enfrentam pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Confira as prováveis escalações, desfalques, onde assistir, retrospecto e palpites.

28 nov 2023 - 20h07
(atualizado às 20h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Cuiabá x Internacional -
Cuiabá x Internacional -
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (29), às 20h, Cuiabá e Internacional se enfrentam pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado recebe o Colorado na Arena Pantanal para mais um duelo na reta final da competição nacional. O resultado da partida é de extrema importância para ambas as equipes, que brigam por uma vaga na Copa Sul-Americana. Ainda, as pontuações são necessárias para os dois times, pois podem eliminar quaisquer chances de rebaixamento.

O clube Mato-Grossense figura na 9° posição do Brasileirão, com 48 pontos conquistados e 7 pontos de diferença para a primeira equipe da Zona de Rebaixamento, o Bahia. Os Auriverdes chegam para o confronto contra o Internacional após o empate fora de casa com o São Paulo. O resultado da 35° rodada confirma o bom desempenho fora de casa, diferentemente dos jogos como mandante. Nos últimos 3 jogos na Arena Pantanal, o Cuiabá acumula 1 triunfo e 2 derrotas.

Já o Colorado se encontra na 11° colocação, com 45 pontos, 5 a mais que o Bahia. O Internacional conta com uma vitória na última rodada, no duelo contra o Bragantino. O resultado aumentou a diferença entre o clube Gaúcho e a Zona de Rebaixamento, além de colocar a equipe na zona classificatória para a Sul-Americana. Como visitante, os Colorados detêm um bom aproveitamento. Nas últimas três partidas longe de Porto Alegre, o Internacional se sobressaiu em duas ocasiões e sofreu o revés em uma delas.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro Série A, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

RETROSPECTO

Quando se trata do retrospecto, o confronto possui um equilíbrio. O duelo desta quarta-feira (29), será o oitavo duelo entre as equipes. As 7 partidas anteriores assinalam duas vitórias para o Cuiabá, dois triunfos para o Colorado e 3 empates. Os Auriverdes levam a pior na disputa sobre o número de gols marcados. Dentre os sete jogos, o Internacional balançou as redes oito vezes, enquanto o Dourado contém 6 gols.

Apesar de deter menos gols no confronto, a última vitória do duelo foi Mato-Grossense. O Cuiabá triunfou sobre o Colorado no Beira-Rio por 2 a 1, na partida válida pela 17° rodada do Brasileirão. Na situação, o Dourado dava continuidade à sequência de 4 jogos invictos, sendo 3 vitórias e encerrava a sequência de dois jogos sem perder da equipe Gaúcha.

FICHA TÉCNICA

  • Data e hora: 29/11/2023, às 20h (horário de Brasília)
  • Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)
  • Transmissão: Premiere
  • Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
  • Árbitro de Vídeo (VAR) - Charly Wendy Straub Deretti (FIFA - SC)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

Técnico: António Oliveira.

Desfalques: O Dourado não possui desfalques.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Jhonny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Luiz Adriano).

Técnico: Eduardo Coudet.

Desfalques: Dalbert (lesão), Matheus Dias (lesão) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).

PALPITES

Ignez Alessandra - Setorista do Cuiabá

"Vai ser um embate importante, tanto pelos três pontos, como pela classificação na tabela. Os dois clubes estão perto e nessa reta final, vale muito pontuar. Se o Cuiabá vencer, já pode se garantir na Série A de 2024, além de continuar fazendo a melhor campanha do clube na competição."

Palpite: Cuiabá 2 x 1 Internacional

João Eduardo Pereira - Setorista ENM

"O Inter não teve um grande 2023. Após a eliminação na Libertadores, a equipe fez um Brasileirão na média, sem grandes resultados, mas também sem grandes sustos. A vitória na última rodada fez a equipe abrir margem do Z-4. Contudo, o time de Coudet busca somar mais pontos e terminar o Campeonato Brasileiro na "primeira página" da tabela. O duelo será complicado diante do Dourado, mas vejo o Inter saindo com pelo menos um ponto da partida."

Palpite: Cuiabá 1 x 1 Internacional

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade