Cristiano Ronaldo no Real Madrid? Craque foi flagrado treinando no CT merengue, diz portal espanhol
Atacante está sem clube desde que deixou o Manchester United, em novembro, e retornou à Europa após a eliminação da Copa do Mundo para Marrocos
Dias após encerrar sua história em Copas do Mundo com a derrota de Portugal para Marrocos, pelas quartas de final, Cristiano Ronaldo foi visto treinando na Ciudad Real Madrid, o centro de treinamento do clube espanhol. Lá, o atacante fez história de 2009 a 2018, com direito a quatro títulos da Liga dos Campeões e 451 gols, e é muito respeitado, mas um retorno ainda não foi especulado neste momento.
A informação da presença do craque, sem clube desde que saiu do Manchester United, nas instalações merengues foi divulgada pelo portal espanhol Relevo, e "confirmada por três fontes", segundo o próprio veículo. A mídia internacional especula que o atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não teria em mente contratar Cristiano novamente, pois o time de Carlo Ancelotti está bem fechado e definido.
Mesmo que não volte a fazer parte do elenco de Los Blancos, o português deve seguir na busca por algum clube onde possa ser titular. Em menos de dois anos começa a Eurocopa de 2024, conquista que seria importante para ele encerrar a carreira por cima e adicionar mais um troféu continental de seleções à sua prateleira. Ele venceu a edição de 2016, sendo peça essencial.
Levantar a taça no Catar era um de seus grandes objetivos, visto que é um dos poucos títulos que não conseguiu. No entanto, mesmo sendo parte da equipe que passou em primeiro lugar na fase de grupos, amargou o banco de reservas nas oitavas, contra a Suíça, e quartas, frente ao Marrocos, entrando somente no segundo tempo de ambos os jogos. Contra os europeus, viu seu substituto, Gonçalo Ramos, marcar três gols.
Relembre a saída de Ronaldo do Manchester United
A decisão de saída do Manchester United foi anunciada, por meio das redes sociais e do site da equipe inglesa, em 22 de novembro e de comum acordo. A notícia não foi exatamente uma surpresa. Na atual temporada, ele entrou em rota de colisão com a diretoria e o técnico do time, o holandês Erik ten Hag.
Entre momentos de indisciplina e um extenso período no banco, a segunda passagem de Cristiano rapidamente ficou próxima do fim. O estopim se deu quando o atacante deu uma polêmica entrevista para o jornalista inglês, Piers Morgan.
Nela, ele teceu duras críticas a diretoria do clube e chegou a dizer que não respeitava ten Hag. Ronaldo ainda afirmou que o clube não ofereceu o apoio necessário quando seu filho recém-nascido faleceu no começo do ano. O momento, alguns dias antes do início da Copa do Mundo, foi motivo para muitos entenderem a declaração como um ultimato.