PUBLICIDADE

Criciúma x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir, retrospecto e palpites

Em casa, Criciúma mede forças em importante jogo com o Botafogo.

21 jun 2024 - 08h36
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Criciúma joga em casa contra o Botafogo
Criciúma joga em casa contra o Botafogo
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai receber o Botafogo, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. As duas equipes buscam a vitória, mas com objetivos diferentes. Enquanto o Tigre quer se afastar da zona de rebaixamento, o Botafogo briga no topo da tabela.

COMO CHEGA O CRICIÚMA:

Depois de uma sequência negativa, aonde chegou a ter cinco derrotas seguidas, o Tigre vem em recuperação na temporada e não perdeu em seus últimos dois jogos. Na rodada passada do Brasileirão, a equipe venceu o Atlético-GO, jogando fora de casa.

COMO CHEGA O BOTAFOGO:

O Botafogo tem nove jogos de invencibilidade, contando partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A equipe está na disputa pela primeira posição do Brasileirão e, na rodada passada, ficou no empate por 1 a 1 com o Athletico.

RETROSPECTO:

Em 14 jogos entre eles na história, a vantagem geral é do Botafogo, que venceu 6 jogos. O Criciúma venceu 4 e ocorreram ainda 4 empates. No último jogo entre eles quem levou a melhor foi o Criciúma, que venceu por 1 a 0 em jogo válido pela Série B de 2015.

FICHA TÉCNICA

Criciúma x Botafogo - Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Data e horário: 22/06/2024 (sábado), às 16h (horário de Brasília)

Transmissão: Premiere e SporTV

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. | Técnico: Claudio Tencati.

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Óscar Romero (Tiquinho); Luiz Henrique e Júnior Santos. | Técnico: Artur Jorge.

PALPITE:

Ricardo Oliveira - Repórter:

Mesmo que jogue fora de casa, o Botafogo carrega um certo favoritismo diante do Criciúma e deve conseguir se impor para sair de campo com o resultado positivo.

Palpite: Criciúma 0x1 Botafogo.

João Scistowicz - Repórter:

O Botafogo vive seu melhor momento desde a saída de Luis Castro, apesar de ter sido ultrapassado pelo Flamengo na liderança do Campeonato. O Criciúma joga em casa e está conseguindo superar as expectativas, se mantendo afastado da zona de rebaixamento. Apesar disso, vejo a equipe do Glorioso com um favoritismo pela qualidade técnica e nível de confiança alto, além de ter a chance de assumir a ponta da tabela, dependendo de uma combinação de resultados.

Palpite: Criciúma 0x2 Botafogo

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade