12 eventos ao vivo

Coxa enfrenta o Guarani para consolidar sua posição no G4

8 jul 2018
20h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Em mais um confronto direto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai ao interior paulista em busca de sua primeira vitória como visitante e encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, segunda-feira, às 18 horas (de Brasília). O Bugre precisa encaixar uma sequência para não deixar o G4 escapar, enquanto os paranaenses esperam se consolidar entre os líderes.

O técnico Eduardo Baptista testou durante a semana uma formação com três volantes e deve optar por ela para encarar o time do interior paulista, com Vitor Carvalho, Uillian Correia e Wellington Simião formando o setor. Com isso, deve sobrar para Yan Sasse deixar o time e ficar como opção no banco. Quem também tem a posição ameaçada a é o atacante Pablo Thomaz, já que Bruno Moraes entrou bem diante do Paysandu e Jonatas Belusso chegou ao clube par abrigar por uma vaga. O lateral direito Leandro Silva, suspenso, sai para a entrada de Vinicius Kiss.

O comandante coxa-branca acredita que o resultado positivo sobre o Papão tirou um peso das costas do elenco, que vai mais confiante em busca de quebrar o jejum como visitante na competição. "Essa vitória veio para nos dar confiança, agora temos que buscar vencer fora de casa e emplacar uma sequência de vitórias para entrar de vez no G4", afirmou.

O Guarani voltou a vencer após quatro jogos ao passar pelo Oeste, na última rodada, subindo na classificação e voltando a ganhar força para se aproximar dos primeiros colocados. Agora é quebrar o jejum diante da torcida, já que não vence no Brinco de Ouro desde 26 de maio. O técnico Umberto Louzer deve repetir a escalação, apenas aguardando se poderá contar com Ricardinho, que interessa ao Sport e pode mudar de clube.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X CORITIBA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 09 de Julho de 2018, segunda-feira

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

GUARANI: Oliveira; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes.

Técnico: Umberto Louzer

CORITIBA: Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Simião, Guilherme Parede, Alisson Farias e Bruno Moraes (Jonatas Belusso)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade