PUBLICIDADE

Coritiba confirma jogo contra o Botafogo sem torcida mesmo com recurso aceito pelo STJD

Em razão da Lei Geral do Esporte, no artigo 143, o Coritiba teria a obrigação de vender ingressos pelo menos 48 horas antes do jogo

29 nov 2023 - 11h55
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Couto Pereira ficará sem a presença de torcedores em Coritiba x Botafogo -
Couto Pereira ficará sem a presença de torcedores em Coritiba x Botafogo -
Foto: Divulgação/Coritiba / Esporte News Mundo

O julgamento da confusão entre torcedores no jogo de Coritiba e Cruzeiro pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi adiado. Com isso, o órgão aceitou o pedido de reconsideração para liberar público nos jogos das duas equipes como mandantes. Entretanto, mesmo assim o Coxa vai jogar sem torcida no Couto Pereira, nesta quarta-feira (29), diante do Botafogo.

A decisão da presença de público, desde que sem a presença das torcidas, foi divulgada pelo STJD, às 17h30 da última terça-feira (28). Com base na Lei Geral do Esporte, no artigo 143, prevê que o clube tem obrigação de vender ingressos pelo menos 48 horas antes do jogo. Assim, o Coritiba confirmou que vai jogar no estádio vazio. Veja a nota publicada pelo clube:

O Coritiba SAF informa que a partida desta noite (29), entre Coritiba e Botafogo, será realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores. Este fato decorre do teor do despacho complementar proferido pelo STJD, que esclarece que a decisão original que permite a liberação parcial de público deve ser  obrigatoriamente cumprida em harmonia com o disposto no artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que prevê a disponibilização de ingressos aos torcedores com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo outro lado, o Cruzeiro, que jogará na quinta-feira, diante do Atheltico, já anunciou a venda de ingressos para o duelo. O julgamento de Coritiba e Cruzeiro em primeira instância seria na última segunda-feira (27), mas foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade