Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians vence o Fluminense em jogo de volta, mas é eliminado nas quartas da Copa do Brasil sub-20

20 set 2023 - 21h11
(atualizado em 20/9/2023 às 00h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Corinthians venceu o Fluminense, por 3 a 1, no Parque São Jorge, em São Paulo, mas acabou eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil sub-20, já que na ida, os cariocas aplicaram uma goleada por 4 a 0. Higor, Breno Bidon e Matheus Henrique marcaram para o Timão, e Dohmann fez o do Flu no jogo de volta.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians / Gazeta Esportiva

Nas semifinais, que acontecem nos dias 30 de setembro e 7 de outubro, o Fluminense enfrenta quem passar do confronto entre Creuzeiro e Sampaio Corrêa, que acontece nesta quinta-feira. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1. Antes disso, o Timão segue a disputa do Campeonato Paulista. Pelo Estadual, a equipe enfrenta o Palmeiras nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), também no Parque São Jorge.

O jogo

Com o mando de campo a seu favor, o Corinthians, que precisava reverter o duro placar, levou perigo ao gol do Fluminense aos oito minutos, em cabeceio de Arthur Sousa. E foi aos 18 minutos que o Corinthians abriu o placar. Arthur Sousa passou para Higor, que venceu a marcação e finalizou no canto de Álvaro.

O Fluminense, porém, não deixou a festa se prolongar e empatou aos 29, ampliando o agregado. Dohmann aproveitou o cruzamento na área e não deu chances para Kauê. Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians sufocou o Tricolor das Laranjeiras. Arthur Sousa deixou Thomas Rafael em boa condição e o jogador finalizou de fora da área, obrigando o goleiro a fazer a defesa para evitar o gol.

Logo depois, João Pedro mandou para fora, próximo à trave. Nos acréscimos, Higor foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Breno Bidon viu Álvaro defender. Mas, no rebote, estufou a rede e levou o Timão com a vitória parcial para o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians deu trabalho para a defesa do Flu, em tentativas de Breno Bidon e Ryan. A resposta do adversário veio aos 22, em chute de Gustavo Lobo, que fez Kauê trabalhar. Aos 27, João Lourenço recebeu na cara do gol, mas desperdiçoua  chance e mandou para fora.

Matheus Henrique aumentou a eperança do Corinthians aos 31. Caipira, pela direita, avançou livre e cruzou na área para Matheus Henrique, que finalizou ao gol e contou com um desvio em Justen antes de balançar a rede. Apesar da pressão final e da vitória, o Timão se despediu do torneio, após o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade