Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão
Time de Ramón Díaz sobrou em campo na Neo Química Arena com dupla de ataque inspirada
Abrindo a segunda rodada do Brasileirão, o Corinthians se recuperou da derrota de meio de semana na Sul-Americana e teve uma atuação contundente para vencer o Vasco neste sábado, 5, por 3 a 0.
A vitória veio por conta de belas atuações dos dois atacantes fora de série do Timão: Yuri Alberto e Memphis Depay, que foram responsáveis pelos dois gols e duas assistências do Corinthians na noite.
O Corinthians não tomou conhecimento do Vasco desde o início do jogo e logo no começo do primeiro tempo contou com o talento da dupla Yuri Alberto/Memphis Depay para resolver.
Aos 12 minutos, o holandês ajeitou de peito para o brasileiro completar de primeira para o fundo das redes.
O Camisa 9?? do Timão abriu o placar aqui na Neo Química Arena.
Assista ao vivo na Amazon Prime https://t.co/EGgg4DFrul#SCCPxVAS (1-0)#VaiCorinthians https://t.co/ZdgdVysqBp pic.twitter.com/WOWVpbCNLY
— Corinthians (@Corinthians) April 5, 2025
Aos 26, o camisa 9 puxou o contra-ataque, rolou para Memphis, que tocou por cima com categoria na saída de Léo Jardim. O holandês quebrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes, seu maior número de partidas consecutivas se um gol desde que chegou ao Corinthians.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!
Memphis aumentou o placar pro Timão e levou a Fiel torcida à loucura! ??
Assista ao vivo na Amazon Prime https://t.co/oh979AB8yg#SCCPxVAS#VaiCorinthians https://t.co/YibZVCMtkK pic.twitter.com/F6r2QMYanF
— Corinthians (@Corinthians) April 5, 2025
No segundo tempo, o holandês voltou a brilhar com um passe açucarado para Matheus Bidu balançar as redes, mas Anderson Daronco anulou o gol após revisão no VAR por uma falta do lateral corintiano.
Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo. A equipe cruz-maltina definha nas mãos de Fábio Carille, que poupou Philippe Coutinho e colocou Vegetti apenas no segundo tempo após jogar fora de casa na Sul-Americana no meio de semana.
Já no final da partida, Memphis deixou sua marca novamente, recebendo passe de Matheus Bidu e girando com categoria antes de bater para o fundo das redes. Porém, novamente o VAR entrou em ação para anular o gol por um impedimento no começo da jogada.
Mas já nos acréscimos João Victor, contra, marcou o terceiro gol do Timão, enquanto a torcida gritava "Olé" na Neo Química Arena.
Com este resultado, o Corinthians venceu a sua primeira partida no Brasileirão e vai aos 4 pontos. Já o Vasco fica com 3 pontos ganhos até aqui.
A equipe paulista volta a campo na terça-feira, na Colômbia, contra o América de Cali pela Sul-Americana. No mesmo dia, o Vasco recebe o Puerto Cabello em São Januário.
CORINTHIANS 3 X 0 VASCO
- CORINTHIANS - Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele (Maycon), Carrillo (Martínez), Breno Bidon e Coronado (Romero); Memphis e Yuri Alberto (Hector Hernandez). Técnico: Ramón Díaz.
- VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas, Piton; Mateus Carvalho (Alex Teixeira), Jair (Hugo Moura), Tchê Tchê (Vegetti) e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira) Técnico: Fábio Carille
- GOLS - Yuri Alberto, aos 12 minutos do 1º tempo, Memphis Depay, aos 26 do 1º tempo; João Victor (contra), aos 45 do 2º tempo
- ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS)
- CARTÕES AMARELOS - Raniele, Martínez, Matheusinho (Corinthians); Jair, João Victor (Vasco)
- CARTÃO VERMELHO - Ramón Díaz
- RENDA - R$ 2.958.819, 70
- PÚBLICO - 43.250 pessoas
- LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo (SP).