PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Título do Atlético-PR põe Chape na Sul-Americana de 2019

Conquista da equipe abre mais uma vaga na competição internacional para os brasileiros

13 dez 2018 - 01h35
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores do Atlético-PR não foram os únicos que comemoraram o título da Copa Sul-Americana na vitória para cima do Junior Barranquilla nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada. A Chapecoense também festejou, pois acabou garantindo uma vaga no torneio na edição de 2019.

Torcida presta em homenagem às vítimas da queda do voo da Chapecoense que caiu em 28 de novembro de 2016 (Imagem de 30/11/2016)
Torcida presta em homenagem às vítimas da queda do voo da Chapecoense que caiu em 28 de novembro de 2016 (Imagem de 30/11/2016)
Foto: GABRIELA BILÓ / Estadão Conteúdo

Após escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro apenas na última rodada, a Chapecoense terminou na 14ª colocação, ficando uma abaixo de carimbar um lugar na Sul-Americana. No entanto, o título do Atlético-PR abriu uma vaga, já que o clube se garantiu na fase de grupos da Libertadores.

Com isso, a Chapecoense volta a disputar o torneio, o qual conquistou em 2016, após a fatídica tragédia envolvendo o avião da LaMia. Além da equipe catarinense, os times brasileiros que disputarão a Sul-Americana em 2019 são: Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense e Corinthians.

A Chapecoense não disputou o torneio nesta temporada, pois estava na Libertadores. No entanto, caiu logo na segunda fase preliminar ao ser derrotada pelo Nacional-URU nos dois jogos por 1 a 0.

Veja também:

Veja a seleção estatística do Campeonato Brasileiro 2018:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade