Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time
Publicidade

PMRJ sugere local adequado para jogo entre Vasco e Boca Juniors pela Sul-Americana

A Polícia Militar do RJ sugeriu ao Vasco para mandar o jogo de semifinal contra o Boca Juniors pela semifinal da Copa Sul-Americana no Maracanã

1 out 2026 - 11h03
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A PMRJ sugeriu que o Vasco enfrente o Boca Juniors pela Sul-Americana no Maracanã por questões de segurança. O clube irá à Justiça para liberar o estádio, já que o consórcio gestor negou o uso alegando desgaste do gramado pelo excesso de jogos e efeitos do El Niño. Com prazo até segunda-feira para definir o local com capacidade para 4 mil visitantes exigida pela Conmebol, o Vasco tem o Estádio Nilton Santos como alternativa caso não consiga atuar em São Januário ou no Maracanã.
Torcida do Vasco
Torcida do Vasco
Foto: Buda Mendes/Getty Images / Esporte News Mundo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro sugeriu ao Vasco para mandar o jogo de semifinal contra o Boca Juniors pela semifinal da Copa Sul-Americana no Maracanã. Em reunião realizada nesta quarta-feira (30), estiveram presentes a Federação de Futebol do Rio e a Prefeitura do Rio para debater um plano de segurança para o duelo que vai definir um dos finalistas da competição em 2026.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, a Polícia militar sinalizou que o plano de segurança seria melhor executado no Maracanã. Por isso, o Vasco deve ir à Justiça para tentar novamente a liberação do estádio.

O Vasco corre contra o tempo, porque tem até segunda-feira (5) para indicar à Conmebol um estádio que tenha a capacidade de receber 4 mil torcedores visitantes, conforme previsto no regulamento. Caso São Januário não seja liberado e não haja um acordo com o consórcio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos é apontado como alternativa.

Consórcio do Maracanã nega pedido ao Vasco e cita El Niño em justificativa

Na segunda-feira (28), a concessionária Fla-Flu Serviços S.A. negou o pedido do Vasco para mandar o jogo de volta da Sul-Americana contra o Boca no Maracanã. O consórcio justificou a negativa com o excesso de jogos no local, a partida do NFL Rio Game (disputado no final de setembro) e o agravamento das condições climáticas por conta do El Niño como pontos que prejudicaram a recuperação do gramado.

A concessionária fez um levantamento de que o Maracanã recebeu 58 jogos em 2026. Na justificativa, a empresa aponta que a combinação entre calor, chuva e excesso de partidas exige um tempo maior para recuperar o gramado. Além disso, cita que o intervalo de 72 horas entre partidas não é suficiente para isso.

O jogo entre Vasco x Boca Juniors está marcado para o dia 20. Porém, já estão programados para o Maracanã os duelos entre Fluminense x Santos (no dia 18) e Flamengo x Estudiantes (no dia 22), além de Flamengo x Atlético Mineiro (no dia 25). Ou seja, quatro jogos no intervalo de uma semana. A Fla-Flu afirma que a negativa é "técnica, operacional e pontual".

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra