PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Romero agrada no Majestoso e deve ser titular do Corinthians em decisão contra o Fortaleza

2 out 2023 - 20h01
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians deve ter novidade na escalação para o duelo decisivo contra o Fortaleza, nesta terça-feira, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, a tendência é que o atacante Ángel Romero seja mantido na equipe titular após atuação no Majestoso do último sábado.

Foto: ( Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) / Gazeta Esportiva

O gol marcado e os 62 minutos em campo no Morumbi agradaram a comissão técnica de Mano Menezes. Por isso, o paraguaio deve seguir entre os onze iniciais no embate frente ao Leão do Pici.

Outro fator que pesa a favor do camisa 11 é a experiência em uma decisão. O jogador de 31 anos está mais acostumado a momentos de elevada pressão se comparado com os companheiros que disputam posição na ponta esquerda do Timão. Os garotos Wesley e Pedro vinham atuando naquela região ultimamente.

Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Rojas, Romero e Yuri Alberto.

Confira números de Romero no Majestoso

Segundo o Sofascore, veículo especializado em dados estatísticos, Romero teve 29 ações com a bola no jogo contra o São Paulo. Ele teve 79% de aproveitamento nos passes — acertando 11 dos 14 tentados —, finalizou duas vezes — uma para fora e outra no gol —, errou três cruzamentos e duas bolas longas, além de ter completado o único drible que arriscou.

Além disso, disputou sete duelos pelo chão — ganhou quatro — e três pelo ar — venceu dois. Foram, ainda, oito perdas da posse de bola, duas faltas sofridas e duas cometidas. Por fim, o atacante realizou dois cortes, uma interceptação e um desarme.

No embate diante do Tricolor, Romero marcou o primeiro gol nessa segunda passagem pelo Corinthians. O atleta encerrou um jejum de 29 jogos. Na temporada, ele também soma duas assistências distribuídas.

O paraguaio e Mano Menezes trabalharam juntos no Timão em 2014, ano que o jogador chegou para defender o clube pela primeira vez. Naquele ano, ele jogou 26 partidas disputadas, um tento e um passe para gol.

Com Romero provavelmente entre os titulares, por fim, o Corinthians visita o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O vencedor do confronto avança para a final. Em caso de nova igualdade, a definição será na disputa por pênaltis. O classificado encara quem passar do encontro entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade