PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Presidente do Fortaleza coloca Corinthians como favorito na Sul-Americana: "Pela tradição"

25 set 2023 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários

Fortaleza é favorito contra o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana? Na opinião de Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, não. O dirigente do clube nordestino entende que o Timão tem mais chances de chegar à final do torneio continental por conta da tradição em competições deste nível.

Foto: ( Reprodução/Instagram) / Gazeta Esportiva

"Esse é um processo, começamos a jogar torneios internacionais em 2020. A gente vem aprendendo jogar esse tipo de competição. Acho que o Corinthians é o favorito pela história, tradição, rodagem em competições internacionais. Mas chegamos com bons resultados nessa Sul-Americana. É a melhor campanha entre os quatro times que estão na semifinal, mas isso não nos dá o favoritismo para o duelo. É muito difícil, jogo de alto nível, e sabemos que o Corinthians é muito forte lá dentro (Neo Química Arena)", disse o mandatário à ESPN.

Muitas pessoas entendem que o Fortaleza chega com favoritismo pelo que vem produzindo dentro de campo. O Leão do Pici perdeu um dos últimos nove jogos disputados na temporada, enquanto o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo não consegue convencer. O técnico, inclusive, foi vaiado nas últimas duas partidas disputadas em Itaquera.

O Fortaleza vive um momento único em sua história. Consolidado na elite do futebol brasileiro com resultados expressivos, o clube se organizou financeiramente e apostou em um projeto a longo prazo para competir com as grandes potências nacionais.

Corinthians e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta da semifinal da Sul-Americana está programada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade