PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Fortaleza x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Semana decisiva para a temporada de Fortaleza e Corinthians: as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nessa terça-feira (03) às 21:30 na Arena Castelão. Com uma boa sequência recente no Campeonato Brasileiro, o Leão vem embalado por ter vencido três dos últimos cinco confrontos pela competição nacional. […]

2 out 2023 - 18h31
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza e Corinthians
Fortaleza e Corinthians
Foto: ARTE ENM / Esporte News Mundo

Semana decisiva para a temporada de Fortaleza e Corinthians: as equipes se enfrentam pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nessa terça-feira (03) às 21:30 na Arena Castelão.

Com uma boa sequência recente no Campeonato Brasileiro, o Leão vem embalado por ter vencido três dos últimos cinco confrontos pela competição nacional. No que diz respeito ao torneio internacional, a campanha é ainda mais positiva já que o Tricolor do Pici perdeu apenas uma partida em toda competição (ainda na fase de grupos) e já deixou pelo caminho Libertad e América na fase de "mata-mata" da competição e agora vive o sonho de chegar a uma final continental pela primeira vez em sua história.

O Corinthians ao contrário do clube cearense vive uma temporada de altos e baixos, tendo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Com o desempenho ruim, o treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido do cargo na semana passada e para seu lugar chegou Mano Menezes (que estreou na derrota no clássico diante do São Paulo no último sábado), a mudança necessária traz um ar também de renovação para o clube paulista, o que pode dar um fôlego nessa importante partida de Copa Sul-Americana.

RETROSPECTO

Ao longo da história foram 32 partidas disputadas até aqui entre Corinthians e Fortaleza. O Timão tem larga vantagem no confronto, já que venceu 19 vezes contra apenas 05 vitórias do Leão, além de 08 empates.

FICHA DO JOGO

  • Partida: Fortaleza x Corinthians
  • Competição: Copa Conmebol Sul-Americana
  • Estádio: Arena Castelão, Fortaleza-CE
  • Horário: 21:30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Andres Rojas
  • Assistentes: Dionisio Ruiz e Jhon León
  • Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo
  • Onde assistir: SBT (TV aberta), na ESPN (TV fechada) e no Star+ (streaming).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Wesley, Giuliano e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

PALPITES

Kauan Panontin, setorista do Corinthians: "A Copa Sul-americana pode ser a única chance do Corinthians ser campeão na temporada, mas fora de seus domínios, o Timão não vem desempenhando um bom papel, e pode se complicar jogando no Castelão lotado de torcedores."

Palpite: Fortaleza 2-0 Corinthians

Victor Hugo, setorista do Fortaleza: "Jogo de mata-mata é mais difícil. Fortaleza tem o fator casa mas o Corinthians sabe sofrer. Acredito que será 0x0 no tempo normal e Corinthians classificado nos pênaltis."

Palpite: Fortaleza 0x0 Corinthians (com o clube paulista se classificando nos pênaltis)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade