PUBLICIDADE

Copa São Paulo

Tomate ganha 400 mil seguidores e teste no Atlético-MG

Destaque, goleiro do Andirá-AC foi substituído na cobrança de um pênalti, e chorou após eliminação na Copa São Paulo de Juniores

7 jan 2022 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Tomate, do Andirá-AC, virou o grande destaque da 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores.  Nas redes sociais, em menos de 24 horas, o goleiro saltou de pouco mais de mil para 400 mil seguidores no Instagram.

Tomate em jogo pelo time acreano na Copa São Paulo Reprodução/SporTV
Tomate em jogo pelo time acreano na Copa São Paulo Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução / SporTV

Eduardo Filgueira da Silva era o destaque do time acreano contra o Atlético-MG e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o rival. Saiu desolado e chorando muito em campo. Mesmo assim o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, que o substituiu não evitou a derrota por 1 a 0 e a eliminação na competição.

“Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida”, disse Tomate.

A cena de Tomate foi avassalador nas redes sociais e gerou comoção em todo o Brasil. Vários jogadores, entre eles Richarlison, atacante da Seleção Brasileira, comentou em uma das fotos do goleiro nas redes sociais.  “Deus te abençoe Mlk (sic). Vc (sic) estava bem demais”, falou o atacante do Everton, da Inglaterra.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, e também da Seleção, também apoiou o jogador. “Vc brilhou e fez seu melhor, segue firme e levanta a cabeça. Deus te abençoe”.

“Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos!”, escreveu Tomate em rede social.

Por conta do bom desempenho e da repercussão do caso, a diretoria das categorias de base do Atlético-MG convidou o jogador para um período de testes no clube após a Copa São Paulo.

Sem chances de classificação, o Andirá apenas cumpre tabela na terceira e última rodada da primeira fase. Neste sábado, 8, o time encara o Desportivo Aliança-AL, às 14h15, no estádio Gilbertão, em Lins.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade