0

Inter leva sufoco, elimina Ceará e chega às oitavas

13 jan 2017
19h03
atualizado às 19h13
  • separator
  • comentários

O Internacional conseguiu uma vitória simples sobre o Ceará na tarde desta sexta-feira, no estádio da Comendador Souza, em São Paulo, e assegurou sua classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, quando Desailly cruzou pela direita e achou Luis Felipe livre para cabecear e abrir o placar.

Foto: Mister Shadow / Gazeta Press

Antes disso, os colorados haviam mostrado certa dificuldade em passar da marcação adversária. No contra-ataque, os cearenses chegaram a ameaçar a meta adversária aos 20 minutos, mas esbarraram no goleiro Luiz Felipe nas finalizações de Felipe e Brunão. No rebote da segunda, Filipe Maia pegou de primeira e, sem goleiro, mandou por cima do gol.

Mais atento após os sustos impostos pelo rival, o time colorado conseguiu controlar mais o jogo na etapa final até, enfim, conseguir abrir o placar. Sem a organização defensiva demonstrada anteriormente, o Ceará teve de se lançar ao ataque e só não foi derrotado por mais gol de diferença devido a três belas intervenções do goleiro Esaú.

Na próxima rodada, o Inter encara o ganhador do duelo entre Corinthians e Coritiba, que jogam ainda nesta sexta, em Taubaté. O clube alvinegro, por sinal, pode até empatar e, se perder nos pênaltis, passa de fase por ter a melhor campanha do certame. Caso isso aconteça, mudaria de chave e encararia o Juventude, que derrotou o Água Santa por 10 a 9 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Foto: Mister Shadow / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade