0

'Gato' da Copinha fala pela 1ª vez e exime Paulista do caso

27 jan 2017
14h05
atualizado às 14h19
  • separator
  • comentários

Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que usou o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos para jogar a Copa São Paulo de Juniores, falou pela primeira vez após proporcionar a maior polêmica neste início de temporada do futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira, o atleta fez questão de eximir o Paulista do delito, além de, ainda, pedir perdão ao clube de Jundiaí.

Heltton adulterou sua identidade para poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Heltton adulterou sua identidade para poder disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto: Futura Press

"Fui eu. Eu estou sendo homem para assumir isto. Fui eu que tramei tudo. Tudo que aconteceu foi por culpa minha. Não quero entrar nesse detalhe, porque não quero envolver terceiros, até porque não tem terceiros. Fui eu quem armei e tramei tudo. Ninguém sabia de nada", cravou o defensor durante o programa Esporte em Discussão.

Utilizar o nome de Brendon, de 19 anos, que atualmente está preso no Rio de Janeiro acusado de tráfico e roubo a um posto de gasolina, foi a alternativa encontrada pelo jogador para vislumbrar um futuro melhor para sua família.

"Eu tenho certeza de que fiz aquilo em prol de uma melhoria e de dar uma velhice digna para os meus pais, porque quem mora na periferia sabe que, se a gente escolher o que está mais próximo da gente, acaba sendo abraçado pelo sistema. Sistema que pode nos levar a traficar, a roubar, a matar. Eu escolhi o futebol, porque era o meu sonho", afirmou.

Por último, o zagueiro fez questão de pedir desculpa ao clube que lhe hospedou para disputar a Copinha: "Queria pedir perdão ao Paulista de Jundiaí, que abriu as portas para mim. Foi o clube que me deu a oportunidade. Queria pedir perdão a todos os atletas, ao técnico Humberto e a toda a comissão técnica. Independente do meu erro individual, o que a gente conquistou na Copa São Paulo não vai ser esquecido", finalizou.

Futebol: zagueiro Neto pega pesado na fisioterapia
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade