PUBLICIDADE

Copa Feminina

Revelação dos EUA na Copa é filha ‘abandonada’ de lenda da NBA

Ex-jogador Dennis Rodman, cinco vezes campeão da NBA é pai da atacante Trinity Rodman

25 jul 2023 - 10h02
(atualizado às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Trinity e Dennis Rodman
Trinity e Dennis Rodman
Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do futebol norte-americano, a jogadora Trinity carrega o sobrenome, mas não mantém muito contato com Dennis Rodman. Aos 21 anos, ela é a mais jovem de três herdeiros do ex-jogador, astro do basquete norte-americano.

As atuais campeãs da Copa estrearam com vitória por 3 a 0 contra o Vietnã, e Trinity foi a camisa 20 e titular na partida.

Apesar de levar o sobrenome nas costas, a atacante não tem o pai presente em sua vida. Criada pela mãe, Michelle Moyer, terceira esposa de Dennis, a atacante fica meses e até anos sem notícias sobre o pai.

Trinity Rodman
Trinity Rodman
Foto: Rprodução/Instagam

Trinity chegou a se manifestar sobre o caso, mas recentemente prefere não comentar a relação. Se mantém focada na disputa do Mundial.  

"Era só futebol - a bola, o campo e eu. Sempre fui feliz dentro de campo. E ainda me sinto da mesma maneira", falou a atacante, em entrevista ao site da Red Bull.

Aos 62 anos, Dennis Rodman ostenta uma carreira vencedora. Foi cinco vezes campeão da NBA (duas vezes pelos Pistons e três pelos Bulls), dividiu vestiário com Michael Jordan e, atualmente, integra o Hall da Fama do basquete.

Dennis Rodman
Dennis Rodman
Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao New York Post, Greg Baker, treinador de Trinity aos nove anos, disse ter visto Dennis apenas três vezes em dez anos.

“Estava esquentando nos bastidores [a revelação de quem era o pai dela], e as pessoas gostam de atacar Trin por causa de seu sobrenome”, lembrou.

Em 2021, Trinity foi surpreendida com a presença do pai em um jogo do seu time Whasington Spirit, e fez uma postagem na rede social.

“Sim, Dennis Rodman apareceu em um jogo da NWSL (liga de futebol feminino dos EUA) – também meu pai – depois de ANOS para me surpreender em um grande jogo da minha carreira, fiquei chocada, emocionada, feliz, triste, tudo”, escreveu.

Trinity e Dennis Rodman
Trinity e Dennis Rodman
Foto: Reprodução/Instagram

“Meu pai não desempenha um grande papel na minha vida e a maioria das pessoas não sabe disso, não concordamos em muitas coisas. Passo meses, senão anos, sem sua presença ou comunicação”, desabafou.

Rodman afirmou em um documentário da ESPN que um dos seus maiores arrependimentos até hoje é não ter participado do dia a dia da filha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade