Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Feminina

Fifa suspende Rubiales provisoriamente por beijo forçado em jogadora da Espanha

Presidente da federação espanhola, que beijou Hermoso na boca na final da Copa do Mundo Feminina, foi suspenso por 90 dias

26 ago 2023 - 10h29
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: TV Globo

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), foi suspenso temporariamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. A decisão foi anunciada no sábado, 26,  pelo presidente da comissão, o colombiano Jorge Ivan Palacio.

Devido à sanção, o dirigente espanhol está proibido de se envolver em quaisquer atividades ligadas ao futebol, tanto em nível nacional quanto internacional, durante um período inicial de 90 dias. A medida foi tomada enquanto se aguarda o desfecho do processo disciplinar que foi iniciado na última quinta-feira.

A decisão se deu após Rubiales dar um beijo forçado na boca da atacante espanhola Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina. A seleção da Espanha conquistou o título inédito ao derrotar a Inglaterra na final do torneio.

Jenni Hermoso: quem é a jogadora que foi beijada na premiação da Copa do Mundo? Jenni Hermoso: quem é a jogadora que foi beijada na premiação da Copa do Mundo?

A Comissão Disciplinar da Fifa também tomou medidas para proteger Jenni Hermoso. Foi determinado que Rubiales não pode entrar em contato, direta ou indiretamente, com Hermoso. A mesma restrição se aplica à federação espanhola, seus dirigentes e funcionários.

Na sexta-feira, o Conselho Superior do Esporte (CSD), entidade vinculada ao Ministério da Cultura e Esporte da Espanha, apresentou sua própria queixa contra o presidente. O governo espanhol formalmente solicitou ao Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) da Espanha a suspensão do mandato do presidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade