PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Feminina

Copa 2023: Primeiro-ministro da Austrália sugere feriado em caso de título

Essa é a melhor campanha da história das Matildas, que chegam pela primeira vez nas semifinais

14 ago 2023 - 14h18
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
O primeiro-ministro recebe o troféu da Copa do Mundo Feminina
O primeiro-ministro recebe o troféu da Copa do Mundo Feminina
Foto: AAPIMAGE via Reuters Connect

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, sugeriu feriado nacional caso a Seleção australiana vença a Copa do Mundo Feminina. 

Albanese afirma que os australianos devem ser recompensados caso um dos países sede ganhem o título. A Nova Zelândia, que também recebe o torneio, foi eliminada na fase de grupos. 

Em entrevista à ABC Sydney, afirmou: "Se a Austrália vencer a semifinal e a final da Copa do Mundo, então, sim, vamos buscar um feriado público. Não apenas para comemorar a vitória, mas também para ter uma grande celebração cívica e permitir que as Matildas comemorem com o povo de Sydney", acrescentou.

Caso o feriado seja aprovado, Chris Minns, primeiro-ministro de Nova Gales do Sul, Estado ao leste da Austrália, alerta que o evento deverá ser marcado para datas futuras e não exatamente no dia seguinte à possível conquista.

"Seria dentro de uma semana, não no dia seguinte, até porque a decisão da Copa do Mundo será no domingo. Você tem que escrever no Diário oficial, leva sete dias, há regras bastante rígidas para feriados", explicou.

Austrália passou pela França e disputa sua primeira semifinal de Copa do Mundo
Austrália passou pela França e disputa sua primeira semifinal de Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Instagram

Uma reunião acontecerá no final desta semana para determinar se o feriado nacional sairá do papel ou não, pois nem todos os líderes políticos concordam com a ideia. 

A Austrália joga a semifinal contra a Inglaterra na próxima quarta-feira, 16, às 7h. A equipe faz sua melhor campanha neste Mundial. É a primeira vez que as Matildas chegam às semifinais, até então, o melhor resultado eram as quartas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade