2 eventos ao vivo

Parabenizados por presidente, mexicanos celebram segundo triunfo

23 jun 2018
16h02
atualizado às 18h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O México alcançou sua segunda vitória na Copa do Mundo da Rússia durante a tarde deste sábado. Parabenizados pelo presidente Enrique Peña Nieto, os pupilos do técnico Juan Carlos Osório celebraram o triunfo por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul em Rostov.

No primeiro tempo, Jang Hyun-Soo tocou com o braço na bola após cruzamento de Guardado e cometeu pênalti, convertido por Carlos Vela. Na etapa complementar, Chicharito recebeu de Lozano em rápido contragolpe, cortou a marcação e aumentou. Nos acréscimos, Son diminuiu.

"Bravo, seleção! Que nível! Neste Mundial, faremos história. Obrigado por essa alegria. Continuemos demonstrando que, quando os mexicanos estão unidos, nada nos detém", escreveu o Peña Nieto em sua conta oficial no Twitter, que tem mais de 7 milhões de seguidores.

Autor do segundo gol, Chicharito chegou aos quatro em Copas, igualando o recorde do compatriota Luis Hernandez, e já citou a próxima partida. "Foi um grande resultado para o México, mas, se não vencermos a Suécia, será inútil. Ainda precisamos ir a jogo jogo", disse, cauteloso.

Responsável pelo passe para o segundo gol, Lozano festejou o companheiro. "Fizemos um bom jogo e conseguimos o resultado que queríamos. Também estou muito feliz pelo Chicharito, que marcou pela 50ª vez (pela seleção). Ele trabalha muito duro e é uma grande recompensa", afirmou.

Com seis pontos ganhos, o México assumiu a liderança do Grupo F da Copa do Mundo. Na última rodada da fase classificatória da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de quarta-feira, o time treinado por Osório enfrenta a Suécia dependendo de um empate para avançar, em Ecaterimburgo.

Veja também:

Veja os brasileiros com mais gols na elite europeia nesta temporada
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade