PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Banido do futebol, Blatter chega a Moscou para assistir dois jogos da Copa

19 jun 2018 - 15h42
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo banido do futebol, Sepp Blatter não vai deixar de acompanhar in loco os jogos da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o ex-presidente da Fifa, suspenso das atividades por envolvimento em casos de corrupção, deu entrada no hotel em Moscou para se encontrar com o presidente Vladimir Putin. A expectativa é de que ambos compareçam juntos a dois jogos do Mundial, um deles da própria Seleção Brasileira.

Líder da entidade máxima do futebol por 17 anos, Blatter acabou suspenso inicialmente por oito anos pelo comitê de ética da Fifa devido ao envolvimento em diversos escândalos. Em 2016, entretanto, sua pena foi reduzida para seis anos, até 2021. Outra polêmica na qual o ex-presidente se envolveu foi justamente com Michel Platini, na época presidente da Uefa, em um processo que apontava uma suposta troca de favores entre os dois dirigentes.

O suíço sempre teve um bom relacionamento com Putin, desde a eleição da Rússia para sediar o Mundial deste ano. Agora, foi convidado pelo governo local para assistir ao duelo desta quarta-feira entre Portugal e Marrocos, no Estádio Luzhniki, e a partida das 9h (de Brasília) na próxima sexta-feira, quando a Seleção Brasileira tenta se recuperar do tropeço na estreia contra a Costa Rica.

Apesar da punição, Blatter não está impedido de frequentar um estádio de futebol. Mesmo assim, não era esperada sua presença justamente em um evento oficial da Fifa e do porte da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade