Reserva, Thiago Silva confia na melhor dupla de zaga do mundo
- Allen Chahad
- Renato Pazikas
- Direto de Curitiba
Em sua primeira temporada no futebol italiano, Thiago Silva correspondeu às expectativas de substituir o ídolo Paolo Maldini e caiu nas graças da torcida do Milan e também do técnico Dunga. O jogador ganhou a disputa com outros zagueiros e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul. Fã confesso de Lúcio e Juan, o defensor sabe que dificilmente terá oportunidade de jogar, mas afirmou que tem total confiança na que considera a melhor dupla de zaga do mundo.
"A melhor dupla de zaga (do mundo) estará do nosso lado. Isso não quer dizer que a gente vai fazer uma grande Copa do Mundo. É claro que a gente espera que isso aconteça e coisas positivas vão acontecer do nosso lado. Tenho confiança plena no Juan e no Lúcio, e também no próprio Luisão que está me ajudando nos treinamentos. Tenho certeza que nossa dupla de zaga será uma das melhores do Mundial", disse.
Caso Lúcio e Juan tenham algum problema de contusão ou forem suspensos, Luisão é o substituto imediato da dupla. Mas se Dunga precisar, Thiago Silva afirmou que está pronto para assumir a responsabilidade e ajudar a defesa a não ser vazada durante a Copa. "A responsabilidade aqui é dividida entre todos. É claro que a gente não quer que ninguém se machuque. Se tiver a oportunidade de jogar vou mostrar meu trabalho. Se eu estou aqui a comissão técnica confia no meu trabalho. Fiquei seis meses parado e foi muito ruim para mim. Dei a volta por cima e posso participar desse grupo maravilhoso", declarou o jogador.
Palavra chave de Dunga para que o Brasil tenha um bom desempenho na África do Sul, Thiago Silva disse que o grupo de jogadores está comprometido em trabalhar forte para vencer o Mundial e conquistar o hexacampeonato. "É importante para o grupo o comprometimento. O grupo é muito focado no objetivo (conquistar a Copa). Nossa preparação está sendo bem feita. Nossa alegria de jogar, de estar na Seleção. Não tenho dúvida que no Mundial a Seleção virá forte", concluiu.