Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Gol mais rápido em final aconteceu aos 2 minutos; veja curiosidades

11 jul 2010 - 06h08
(atualizado às 07h23)
Compartilhar

Presente na decisão da Copa do Mundo da África do Sul deste domingo, a seleção da Holanda possui uma marca difícil de ser batida na história dos Mundiais: o de gol mais rápido em uma final.

Em 1974, diante da Alemanha, Johan Neeskens, de pênalti, abriu o placar da partida logo aos 2min do primeiro tempo. Os holandeses, no entanto, acabaram sofrendo a virada, e ficaram com o seu primeiro vice-campeonato.

Veja outras curiosidades de Copa do Mundo:

- O alemão Thomas Müller, 20 anos, é o segundo jogador mais jovem a marcar cinco ou mais gols em um Mundial. Pelé continua sendo o mais precoce: fez seis em 1958, com 17 anos.

- Pela oitava vez consecutiva uma equipe europeia, neste caso a Alemanha, consegue o terceiro lugar na Copa do Mundo.

- O Uruguai não vence uma seleção da Europa em Copas há 15 jogos. Seu último triunfo frente a uma equipe do continente data do dia 14 de junho de 1970, quando bateu a União Soviética na prorrogação por 1 a 0, nas quartas de final.

- Diego Forlán já é o segundo maior goleador uruguaio na Copa do Mundo com seis gols, cinco deles na África do Sul. O líder continua sendo Óscar Míguez com oito.

- A final com o maior número de gols foi a de 1958: o Brasil venceu por 5 a 2 a Suécia, que sediava a competição. A única na qual não houve gols foi na dos Estados Unidos em 1994, quando o Brasil venceu a Itália nos pênaltis.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra