Fatos do dia 18 de junho em Copas do Mundo
Como a Copa do Mundo é disputada sempre no meio do ano, algumas datas ficam marcadas na história do torneio. Confira abaixo alguns dos fatos que aconteceram no dia 18 de junho.
1974: A Iugoslávia venceu o Zaire por 9 a 0, sacramentando a maior goleada até então das Copas do Mundo (em 1982, A Hungria bateu El Salvador por 10 a 1).
1982: Diego Maradona marcou seu primeiro gol em uma Copa do Mundo aos 38min do primeiro tempo da vitória da Argentina por 4 a 1 sobre a Hungria. O hoje treinador da seleção sul-americana fez ainda mais um no jogo.
1986: O atacante espanhol Emilio Butragueño marcou quatro dos cinco gols da vitória da Espanha por 5 a 1 sobre a Dinamarca nas oitavas de final do Mundial do México.
2002: O atacante Christian Vieri marcou o gol número 1.900 da história dos Mundiais, mas não impediu a eliminação da Itália nas oitavas de final para a Coreia do Sul, que empatou a partida aos 43min do segundo tempo, com Seol, e virou na prorrogação com gol de ouro de Ahn. A Itália reclamou da arbitragem do equatoriano Byron Moreno, que expulsou Totti e anulou um gol de Tommasi por um impedimento inexistente.