Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Drogba é eleito melhor jogador africano de 2009

12 mar 2010 - 20h25
(atualizado em 12/3/2010 às 12h42)
Compartilhar

O capitão da Costa do Marfim, Didier Drogba, foi nomeado Jogador Africano do Ano nesta quinta-feira, derrotando Samuel Eto'o, de Camarões, e Michael Essien, de Gana, para o prêmio de 2009. É a segunda vez que o atacante do Chelsea, que comemorou seu 32º aniversário nesta quinta-feira, recebe o prêmio. A outra premiação ocorreu em 2006.

O jogador ajudou seu país durante a convincente campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo, na qual marcou cinco gols. A seleção terminou as eliminatórias invicta. A Costa do Marfim está no grupo do Brasil para o Mundial da África do Sul, ao lado de Coreia do Norte e Portugal.

Nenhum dos candidatos viajou à capital de Gana para o prêmio, concedido anualmente pela Confederação Africana de Futebol. A seleção da Argélia foi nomeada Time do Ano.

Confira outros prêmios:

Jogador - Didier Drogba, Chelsea (Costa do Marfim)

Jogador de clube africano - Mputu Mabi, Mazembe (República Democrática do Congo)

Seleção do ano - Argélia

Jogador jovem - Domingo Adiyiah, Milan (Gana sub-20)

Treinador - Sellas Tetteh (Gana sub-20)

Clube do ano - Mazembe (RP do Congo)

Seleção dos 11 melhores:

Goleiros - Muteba Kidiaba (Mazembe e RP do Congo)

Zagueiros - John Pantsil (Fulham e Gana), Nadir Belhadj (Portsmouth e Argélia), Wael Gomaa (Al-Ahly e Egito)

Meio-campistas - Alexander Song (Arsenal e Camarões), Michael Essien (Chelsea e Gana), Seydou Keita (Barcelona e Mali), Yaya Toure (Barcelona e Costa do Marfim)

Atacantes - Tresor Mputu Mabi (Mazembe e RP do Congo), Samuel Eto'o (Inter de Milão e Camarões), Didier Drogba (Chelsea e Costa do Marfim)

Drogba vê sul-coreanos retomarem a bola; o marfinense pouco pôde fazer para evitar a derrota de sua equipe para a Coréia do Sul por 2 a 0
Drogba vê sul-coreanos retomarem a bola; o marfinense pouco pôde fazer para evitar a derrota de sua equipe para a Coréia do Sul por 2 a 0
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra