Camisa 13 alemã volta a impressionar em Copas do Mundo
O número 13 trás boas lembranças para os torcedores alemães. Gerd Muller vestiu esse número, e comandou o ataque da seleção alemã na Copa de 1974. O ex-atacante soma 68 gols em 62 partidas pelo país. Dos quais, 14 foram marcados em Copas do Mundo. Em 2002, o meia Micheal Ballack, cortado desta edição do Mundial, foi o destaque germânico na campanha do vice-campeonato.
Esse emblemático número para os alemães voltou a ter destaque na África do Sul. Dessa vez na camisa de Thomas Muller, jovem atacante de 20 anos que atua pelo Bayer de Munique chamou a atenção da imprensa de todo o Mundo na partida de estreia da Alemanha na Copa do Mundo. Thomas marcou o terceiro gol do triunfo da equipe alemã por 4 a 0 sobre a Austrália.
Em entrevista ao site da Fifa, Gerd afirmou que a nova joia do futebol alemão o lembra muito como jogador. De acordo com o também ex-atacante do Bayer de Munique, o atual camisa 13 chuta bem com ambas as pernas, têm bom cabeceio e muita velocidade.
Quando perguntado se um jogador jovem e sem tanta experiência pôde está preaprado para jogar um Mundial, Gerd foi direto: "não existe jovem ou velho, existe bom ou ruim".
O técnico Joachim Low apostou em uma renovação na seleção alemã e deu oportunidade a jovens jogadores, incluindo Thomas. Se tudo der certo o jovem atacante tem tudo para escrever mais um capítulo do sobrenome Muller em Mundiais.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772