Beckenbauer minimiza desfalque de goleiro titular da Alemanha
O ídolo alemão Franz Beckenbauer disse que o desfalque do goleiro titular René Adler na Copa do Mundo não é um grande problema para a seleção de seu país. O ex-jogador acredita, conforme apontou em entrevista ao jornal Bild, que o técnico Joachim Löw tenha boas opções para a posição.
"Não vejo uma perda tão dramática. Claro que é muito duro para Adler ficar fora tão perto do Mundial, mas o técnico tem alternativas", disse Beckenbauer.
Nesta terça-feira, a Federação Alemã de Futebol anunciou que uma cirurgia na costela tirará o jogador do Bayer Leverkusen da Copa. Em novembro passado, Löw já havia perdido o goleiro titular da equipe, Robert Enke, que, mergulhado em depressão, cometeu suicídio.
Sem ambos, o treinador deve dar a camisa 1 a Manuel Neuer ou a Tim Wiese. "Que razão há para não escalar Manuel Neuer que, junto com Adler, representa o futuro da seleção alemã?", perguntou-se Beckenbauer, em referência ao atleta do Schalke 04, 24 anos, que não atuou em nenhuma partida das Eliminatórias Europeias.
Para o posto de terceiro goleiro alemão, o ex-zagueiro aponta que Jörg Butt, do Bayern de Munique, clube do qual é o presidente de honra, deve ser chamado. Assim, ele minimizou as chances de Jens Lehmann voltar à equipe.
"Löw tem que pensar que, se levar Lehmann, só pode ser como titular. Ele não pode sentar no banco. Mas não acredito que retorne", afirmou Beckenbauer. O ex-goleiro do Arsenal e atualmente no Stuttgart, 40 anos, já anunciou a aposentadoria para o fim desta temporada.