PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Santos se preocupa com gramado e projeto 'jogo físico' na Copa do Brasil

23 nov 2015 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

Dorival e Jr e seus comandados terão um importante confronto na próxima quarta-feira, quando o Santos encara o Palmeiras pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe espera repetir o retrospecto recente, já que nos últimos 16 jogos foram conquistadas 15 vitórias e apenas um empate. No entanto, uma questão incomoda o treinador: o gramado.

Abrigando os jogos das categorias de base do Santos, que chegaram nas finais do Campeonato Paulista no sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, o gramado da Vila Belmiro acabou sofrendo um desgaste grande e não apresenta perfeitas condições para a bola rolar na final da Copa do Brasil. Contando com um time rápido e técnico, Dorival precisará superar esse obstáculo caso queira continuar com a boa campanha dentro de casa.

Já neste último fim de semana, a equipe santista entrou em campo com um time alternativo, visando poupar seus jogadores considerados titulares para a partida da próxima quarta-feira. Com um campo sem condições ideais, Dorival prevê que a partida exigirá muito mais fisicamente dos atletas.

O Santos recebe o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com um ótimo desempenho dentro de casa, a equipe planeja fazer valer o fator casa e transformar seu estádio em um verdadeiro caldeirão para largar na frente e encaminhar uma boa vantagem para o jogo de volta. Já o Palmeiras quer surpreender os rivais para levar a decisão ao Palestra Itália, que deverá ter casa cheia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade