PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-MG x Sport: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Galo e Leão da Ilha se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

29 abr 2024 - 16h24
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético-MG x Sport
Atlético-MG x Sport
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Atlético-MG e Sport medem forças nesta terça (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, na Arena MRV. O Galo mira o terceiro título da competição. Já o Leão da Ilha, o segundo troféu. 

O embate marca o encontro dos dois times que ocupam a vice-liderança das duas principais divisões do Brasileirão. Enquanto o Alvinegro está na segunda posição da Séria A com oito pontos, o time pernambucano soma seis e o vice-colocado na Série B. 

Galo e Leão se enfrentam pela quinta vez em mata-mata da Copa do Brasil. O time mineiro levou a melhor em 1995, 2002 e 2010. Em 2003 deu o Rubro-negro. 

Como o Atlético está na Libertadores, a equipe já entra nesta fase da Copa do Brasil. Por outro lado, para chegar até aqui, o Sport precisou passar pelo Trem, do Amapá, e o Murici, de Alagoas, nas duas primeiras fases. 

Para o duelo desta terça, Gabriel Milito deve promover o retorno do atacante Hulk, que foi poupado no último final de semana. Rubens e Paulo Vitor, lesionados, seguem de fora. A expectativa é que o treinador coloque força máxima no jogo de ida para tentar fazer o resultado em Belo Horizonte. 

Sem perder há 13 jogos, o time nordestino chega para o confronto com o atacante Chrystian Barletta e o meia Alan Ruiz como dúvidas. O restante do time fica à disposição do treinador argentino, Mariano Sosa, que, inclusive, elogiou o trabalho do técnico Milito, na última semana. 

RETROSPECTO

O retrospecto geral aponta equilíbrio no confronto. De acordo com o site O Gol, são 54 jogos, com 23 vitórias do Galo, 20 do Leão da Ilha e 11 empates. 

Pela Copa do Brasil, o Atlético leva ampla vantagem. São cinco triunfos do Alvinegro, um do Sport e dois empates.  

Nos últimos 20 confrontos, o time pernambucano venceu apenas três. O último triunfo foi pela oitava rodada do Brasileirão de 2018, quando o Leão bateu o Galo por 3 a 2, na Ilha do Retiro. Depois disso, o time mineiro venceu quatro partidas. Uma ficou empatada. 

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Sport  - 3ª fase Copa do Brasil 2024

  • Data-Hora: 30 de abril, 21h (horário de Brasília);
  • Local: Arena MRV, Belo Horizonte;
  • Árbitro: Bruno Mota Correia- RJ;
  • Assistente 1:  Thiago Rosa de Oliveira - RJ;
  • Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira -  RJ;
  • Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano - RJ;
  • VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC;
  • Onde assistir: Premiere e Sportv.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES 

Atlético-MG: Everson; Saraiva, Jemerson, Battaglia e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho e Alan Franco; Scarpa, Hulk e Paulinho. 

Técnico: Gabriel Milito 

Desfalques: Rubens e Paulo Vitor (lesionados)

Sport: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fábio Matheus e Lucas Lima; Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.

Técnico: Mariano Soso

Desfalques: Chrystian Barletta e Alan Ruiz (possíveis desfalques)

PALPITE

Michael Martins, setorista do Atlético-MG: "O Atlético-MG vive a melhor fase da temporada com uma invencibilidade de nove jogos. Desde que Milito chegou, o time passou a jogar bem e a conquistar os resultados. Nesta terça, enfrenta o Sport que está 100% na Série B e não perde há 13 jogos. Apesar do adversário difícil, acredito que pelo elenco, fator casa e a forma de jogar, o Galo é favorito" 

Palpite: Atlético-MG 2 x 0 Sport 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade