PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Robinho foge de pênalti polêmico e ironiza sal grosso rival

17 mar 2015 - 21h57
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Robinho deixou o Estádio do Café nesta terça-feira se esquivando de opinar sobre o polêmico pênalti que decretou a vitória por 1 a 0 do Santos contra o Londrina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

O camisa 7 santista disse que a marcação será sempre questionável por se tratar de uma interpretação e ainda ironizou a atitude da enfermeira do estádio, responsável por atirar sal grosso e água benta no gramado antes do confronto para tentar pará-lo.

Robinho cobrou pênalti com perfeição e garantiu a vitória santista
Robinho cobrou pênalti com perfeição e garantiu a vitória santista
Foto: Celio Messias / Gazeta Press

"É interpretação. O jogador abriu o braço... O juiz que tem que saber se foi ou não. Bati bem e fiz o gol. Poderíamos ter caprichado mais nas finalizações, mas o time está de parabéns pela vitória", disse o jogador.

"(Sobre o sal grosso) Eu sou cristão, o meu Deus é muito maior do que isso, quem está com Ele não precisa disso. Sal grosso é bom no churrasco só. O sal grosso manda ela me dar para eu colocar na minha picanha", completou.

O Santos lamentou, principalmente, as oportunidades perdidas em grandes defesas do goleiro adversário, Vitor, que parou as tentativas do atacante Ricardo Oliveira, do próprio Robinho e do meia Lucas Lima.

O polêmico pênalti foi convertido aos 7min do segundo tempo, assinalado pelo árbitro sul-matogrossense Paulo Henrique de Melo Salmazio, após a interpretação de um toque de mão do volante Germano.

Os atletas do Londrina, no entanto, reclamaram muito, alegando que o toque ocorreu no ombro do jogador. O camisa 8 não poupou o árbitro no final, alegando que Salmazio poderia ter acabado com a possibilidade do jogo da volta, na Vila Belmiro.

Agora, o Santos pode até empatar para passar a próxima fase da competição. O confronto decisivo acontecerá em 16 de abril. A equipe volta a jogar neste sábado pelo Campeonato Paulista, contra o Audax, no Pacaembu.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade