Ônibus da delegação do Corinthians é atingido por objetos na chegada ao Morumbi
A chegada do ônibus do Corinthians ao Morumbi, nesta quarta-feira, foi hostil. Muitos são-paulinos esperaram a delegação do Timão nos arredores do estádio para arremessar objetos no veículo alvinegro.
"Tivemos três ou quatro janelas do ônibus quebradas, colocando os atletas em risco. Só temos a lamentar, isso já tinha acontecido aqui, não sofremos nos últimos três anos, mas passamos por isso agora. Time está pronto, concentrado, vai atrasar um pouco o aquecimento, mas estamos prontos", disse o presidente Duilio Monteiro Alves ao SporTV, na descida do ônibus.
O mandatário do Alviengro também falou sobre a chance do início do clássico atrasar por conta do ocorrido.
"Todos estão bem, ninguém se machucou. Existe multa por atraso, estamos fazendo de tudo para fazer tudo o mais rápido possível, vamos correr para que não atrase, mas com um aquecimento bem feito", completou Duilio.
Pedras, garrafas e latas foram arremessadas pelos tricolores presentes.
Vamos, Renato! 🤴8️⃣
📸 Hugo Rodrigues#SAOxSCCP#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/buXSaD9ql5
— Corinthians (@Corinthians) August 16, 2023
São Paulo e Corinthians já estão escalados para o jogo de logo mais, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.
No jogo de ida, o Timão venceu o Tricolor Paulista por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto. O Alvinegro precisa de apenas um empate para avançar à decisão da Copa do Brasil.