Nem um pio! Incomodado, Tite evita comentar sobre arbitragem
"Por favor não me perguntem mais da arbitragem, me incomoda", disse Tite na entrevista desta terça-feira no CT Joaquim Grava. Com as arbitragens polêmicas nos jogos do Corinthians, o treinador não quer comentar sobre o assunto, apenas fazer o seu time exemplo de como se comportar em campo com os árbitros.
"Vou me preocupar com a minha responsabilidade, não vou dar pio nenhum a respeito de arbitragem. Torço para que o espetáculo seja decidido dentro do campo, e vou contribuir ao máximo para isso, assim como os atletas dentro dos termos de competitividade leal", afirmou o treinador.
Foram três arbitragens polêmicas nas últimas partidas corintianas. Primeiro não foi marcado um pênalti após Fagner tocar com a mão na bola no clássico contra o São Paulo, um lance muito semelhante deu a vitória para a equipe alvinegra contra o Sport, enquanto que os jogadores do Avaí saíram de campo reclamando de um gol anulado no último domingo.
A postura da diretoria corintiana é evitar se pronunciar sobre a arbitragem, inclusive se incomodando com a suposta pressão que o destaque dado para o assunto pode ter em partidas futuras. Tite prefere se concentrar na postura de sua equipe, inclusive lembrando um caso que ocorreu em Santa Catarina.
"Quando acabou jogo, o quarto árbitro, e vale lembrar que começamos perdendo aos 14 do primeiro tempo e só viramos aos 41 minutos, veio e falou: 'parabéns pelo comportamento da sua equipe e o respeito que teve'", contou o técnico.
Para a partida contra o Santos nesta quarta-feira, válida pela Copa do Brasil, o Corinthians deve entrar com força máxima, contando inclusive com Renato Augusto e Uendel, poupados contra o Avaí. Tite chegou a insinuar que poderia priorizar o Campeonato Brasileiro, mas a diretoria vetou a ideia.
"Lançamos todos os prós e contras, depois colocamos tudo na balança, pendeu para o lado da continuidade", declarou Tite citando uma reunião com a diretoria.