PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Guto Ferreira acredita na classificação da Chape diante do Corinthians

15 ago 2018 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Chapecoense precisa de dois gols para avançar às semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians, nesta quarta-feira. Na Arena Condá e sob olhares de seus torcedores, a equipe comandada por Guto Ferreira precisa reverter o placar de 1 a 0 alcançado pelo alvinegro na partida de ida, em São Paulo.

Para o treinador, que fará sua segunda partida no comando técnico do time, a Chapecoense precisa sonhar com a vaga inédita para a próxima fase da competição, mas também tem as ferramentas necessárias para prosseguir.

"Uma coisa que a Chape me ensinou é caminhar em passadas firmes, evoluindo ano a ano. Quando eu cheguei aqui, o Sandro (Pallaoro) falava muito: um passo de cada vez, mas fazendo uma temporada melhor que a outra. Com o tempo isso vai crescendo, vai ganhando corpo e o clube vai crescendo junto. Então, isso aí é visão administrativa da coisa. Você começa a realizar quando você sonha e sonhar não custa nada. Nós temos que sonhar, sim, e trabalhar muito. Porque se trabalharmos bem, podemos conseguir", disse.

Guto Ferreira também avaliou os jogadores adversários, os quais, segundo ele, são de muita qualidade, mas afirmou confiar no potencial de sua equipe e acreditar que a mentalidade é a principal característica do duelo. "O Corinthians tem um plantel recheado dos bons jogadores, mas o nosso grupo também é bom. A gente tem que acreditar no que temos em mãos. O que mais importa é o espírito, é a mentalidade que vamos estar dentro de campo. Se a gente estiver com mentalidade forte, vamos poder aspirar alguma coisa", finalizou.

A Chapecoense recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo foi 1 a 0, com gol de Romero, em São Paulo. Caso o time de Chapecó vença por um gol de diferença, seja qual for o placar, a disputa irá para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença a favor da Chape classifica o clube às semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade