Fluminense confia na força do Maracanã para garantir classificação
Após o empate contra o Santos pelo Brasileirão, jogo disputado antes da pausa para a data FIFA, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo pressionado, mas confiante em reverter o placar diante da sua torcida e conquistar a classificação.
Hoje (10), o Fluminense recebe o Bahia no Maracanã, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após o empate contra o Santos pelo Brasileirão, jogo disputado antes da pausa para a data FIFA, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo pressionado, mas confiante em reverter o placar diante da sua torcida e conquistar a classificação.
No primeiro duelo, o Bahia levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Luciano Juba. A equipe chega motivada para o confronto após conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste, embalado pelas vitórias sobre o Confiança (4 a 1 no jogo de ida e 5 a 0 na volta).
O Fluminense terá apenas a ausência de Samuel Xavier, que se recupera de uma lesão na coxa. Já o Bahia, comandado por Rogério Ceni, enfrenta uma situação mais complicada: são seis jogadores no departamento médico. Além disso, o meio-campista Jean Lucas, convocado pela Seleção Brasileira, ainda é dúvida para a partida, de acordo com informações do GE.
Enquanto isso, Erick Pulga e Ademir, lesionados, além de Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo, em fase de transição, são ausências confirmadas. Após vencer no jogo de ida por 1 a 0, o Bahia precisa apenas de um empate para avançar de fase.
Prováveis escalações:
Fluminense (técnico: Renato Gaúcho):
Fábio; Guga, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Nonato; Canobbio, Serna e Everaldo.
Bahia (técnico: Rogério Ceni):
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende, Everton Ribeiro e Cauly; Kayky e Willian José.
Na semifinal, o classificado enfrentará o vencedor do duelo entre Botafogo e Vasco. No jogo de ida, em São Januário, os rivais ficaram no empate por 1 a 1. A partida de volta está marcada para quinta-feira (11), às 21h30.
Serviço da partida:
Data: Quarta-feira, 10 de setembro de 2025
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)