Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Flamengo pressiona, mas não sai do zero com o Athletico-PR pela ida das quartas da Copa do Brasil

Cariocas tiveram o domínio do confronto, mas parou no goleiro Bento e na zaga paranaense

27 jul 2022 - 23h51
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo pressiona, mas não sai do zero com o Athletico-PR pela ida das quartas
Flamengo pressiona, mas não sai do zero com o Athletico-PR pela ida das quartas
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, 27, no Maracanã. A partida foi a de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os cariocas tiveram o domínio do confronto, mas parou no goleiro Bento e na zaga paranaense. O Athletico-PR pouco chegou ao ataque e saiu de campo satisfeito com a igualdade.

As duas equipes duelam pela vaga na semifinal da Copa do Brasil no dia 17 de julho, na Arena da Baixada. Quem vencer avança na competição. Já um novo empate leva o duelo para os pênaltis.

O duelo entre Flamengo e Athletico-PR

O Flamengo começou a partida pressionando o Athletico-PR. Os donos da casa quase abriram o placar aos dez minutos, quando Pedro aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou em cima de Bento. Depois, foi a vez de Gabigol obrigar o goleiro paranaense a mais uma defesa.

Os cariocas seguiam tendo total domínio da partida no Maracanã. O Athletico-PR não conseguia avançar com qualidade. Assim, o Flamengo voltou a criar boa chance de abrir o placar aos 30 minutos. Gabigol recebeu passe na área, mas chutou pela linha de fundo.

Somente na parte final, o Athletico-PR conseguiu sua primeira finalização na partida, com Fernandinho. Entretanto, o Flamengo continuou tendo mais posse de bola, mas teve que se contentar com o empate no intervalo.

Segundo tempo de mais pressão rubro-negra

No segundo tempo, portanto, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase marcou aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Pedro cabeceou na trave. Depois, Arrascaeta aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo.

Assim, o panorama do jogo continuava o mesmo. O Flamengo criou sua melhor chance aos 21 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Gabigol, que chutou colocado. Só que Khellven salvou o Athletico-PR em cima da linha. Em seguida, Gabigol recebeu passe e chutou no travessão.

Na parte final, o confronto ficou nervoso. O Athletico-PR começou a parar a partida, enquanto o Flamengo queria manter a pressão. Os visitantes assustaram aos 42 minutos, com Matheus Felipe. No entanto, os cariocas não conseguiram passar pela zaga paranaense e ainda viu o zagueiro David Luiz ser expulso nos acréscimos, por reclamação.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 13 de julho de 2022

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Renda: R$ 4.175.455,50

Público: 65.271 presentes

Cartões amarelos: Gabigol, Arrascaeta, Léo Pereira e Thiago Maia (Flamengo); Bento, Fernandinho, Léo Cittadini, Matheus Felipe e Erick (Athletico)

Cartão vermelho: David Luiz (Flamengo)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); João Gomes (Éverton Cebolinha), Thiago Maia e Everton Ribeiro (Vidal); Arrascaeta, Pedro e Gabigol

Técnico: Dorival Jr.

ATHLETICO-PR: Bento, Nico Hernández, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini), Erick e Abner; Terans (Vitinho) e Cuello (Marcelo Cirino)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade