PUBLICIDADE

Expectativa de grandes clássicos agita Copa do Brasil

Sorteio dos confrontos das oitavas de final vai ser na terça (22), na sede da CBF, no Rio

17 jun 2021 10h03
| atualizado às 10h29
ver comentários
Publicidade

A possibilidade de grandes clássicos já nas oitavas de final da Copa do Brasil é bem provável. Na terça-feira (22), a CBF vai sortear os confrontos dessa fase sem distinção de potes, como vinha sendo feito antes. Ou seja, qualquer um pode enfrentar qualquer um.

Com a classificação do Flamengo, confirmada na noite dessa quarta (16), no Maracanã, ao derrotar o Coritiba, por 2 a 0, os 16 times das oitavas, enfim, foram conhecidos.

Flamengo, de Bruno Henrique, segue firme na busca pelo título da Copa do Brasil (foto: site do Flamengo)
Flamengo, de Bruno Henrique, segue firme na busca pelo título da Copa do Brasil (foto: site do Flamengo)
Foto: Alexandre Vidal/CRF / Site do Flamengo

Entre os gigantes nacionais que permanecem na competição estão Flamengo, Vasco, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio e Athletico-PR.

Há de se considerar a presença expressiva de nordestinos nas oitavas da Copa do Brasil: dois deles compõem a Série A do Brasileiro: Bahia e Fortaleza. Outros três são da Série B: CRB, que eliminou o Palmeiras, ABC e Vitória.

A grande surpresa dessa nova fase é o Juazeirense-BA, time que disputa a Série D do Brasileiro e que avançou na Copa do Brasil ao passar pelo Cruzeiro.

Completam ainda a lista dos 16 que seguem em busca do título: Bragantino, Atlético-GO e Criciúma – este detentor da conquista da Copa em 1991, quando era dirigido por Luiz Felipe Scolari.

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade