PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Meu time

Fantasma de nova queda já assombra América-MG

Saída do técnico Lisca sinaliza uma crise no clube

15 jun 2021 08h39
| atualizado às 08h57
ver comentários
Publicidade

O América-MG divide uma liderança negativa com Coritiba e Vitória. Os três já foram rebaixados seis vezes da Série A para a Segunda Divisão nacional. Como esses dois rivais estão na Série B, o time mineiro corre o risco de ficar sozinho na lista dos clubes que mais vezes sofreram esse descenso.

Lisca deixou o América-MG; time é o lanterninha do Brasileiro Foto: Divulgação/América-MG
Lisca deixou o América-MG; time é o lanterninha do Brasileiro Foto: Divulgação/América-MG
Foto: Gazeta Esportiva

O início de sua campanha no atual Brasileiro é muito ruim, aproveitamento de 0%, com três jogos e três derrotas. É o lanterninha. Não fez nenhum gol e sofreu quatro. Depois de chegar à final do Mineiro e fazer frente ao Atlético na decisão, quase conquistando o título, o América teve uma queda acentuada. O time parece ter perdido o rumo.

O pedido de demissão do técnico Lisca nessa segunda (14) foi mais um baque na equipe. Ele tomou a decisão garantindo que não recebeu nenhum convite para trocar de clube – especula-se em Minas e no Rio Grande do Sul que o Internacional estaria interessado em contratá-lo.

O América foi rebaixado em 1993, 1998, 2001, 2011, 2016 e 2018. Não consegue se firmar na Série A e isso tem sido uma rotina no Brasileiro de pontos corridos, modelo que passou a ser adotado a partir de 2003.

Por outro lado, sua trajetória tem sido de destaque na Série B, na qual venceu os campeonatos de 1997 e 2017. Também detém um título da Série C nacional, em 2009.

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade