PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Com pênaltis, Fortaleza vira sobre CRB e abre vantagem

29 jul 2021 - 18h35
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza venceu o CRB por 2 a 1 nesta quinta-feira. A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi disputada no Castelão. Wellington Paulista marcou duas vezes de pênalti para os mandantes, enquanto Nicolas Careca fez para os visitantes.

Foto: Camila Lima / Futura Press

No primeiro tempo, o Fortaleza dominou a posse de bola e criou chances, mas não conseguiu levar perigo real à meta alagoana. Já o CRB atuou de forma sólida e aproveitou uma bola longa para sair em vantagem.

Os visitantes abriram o placar aos 41 minutos, com Nicolas Careca. O atacante recebeu lançamento do zagueiro Gum e, de frente para Marcelo Boeck, finalizou rasteiro no canto direito.

Já na etapa complementar, o Fortaleza continuou pressionando, enquanto o Galo buscava contra-ataques. O time da casa empatou a partida aos 26, com Wellington Paulista. O centroavante sofreu penalidade máxima e converteu a cobrança. Seis minutos depois, ele fez outro gol de pênalti, virando o duelo.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, em Maceió, às 16h30 (de Brasília). O vencedor do confronto, que não conta com gol qualificado, avança às quartas de final do torneio.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 CRB

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 29 de julho de 2021, quinta-feira

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Igor Torres, Jackson, Tite e Yago Pikachu (Fortaleza); Wesley (CRB)

GOLS:

Fortaleza: Wellington Paulista (aos 26 e 32 do 2º tempo)

CRB: Nicolas Careca (aos 41 do 1º tempo)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Éderson (Wellington Paulista), Romarinho (Matheus Vargas), Felipe (Matheus Jussa) e Lucas Crispim; Robson (Igor Torres) e David (Osvaldo)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Wesley) e Marthã; Diego Torres (Ewandro), Renan Bressan (Calyson) e Erik (Jajá); Nicolas Careca (Alan James)

Técnico: Allan Aal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade