PUBLICIDADE

CBF altera para 21h o 1º jogo da final da Copa do Brasil

Partida em Porto Alegre estava agendada para 16h deste domingo, mas teve horário mudado para evitar aglomerações por causa da pandemia

26 fev 2021
19h10 atualizado às 20h05
0comentários
19h10 atualizado às 20h05
Publicidade

A primeira partida da final da Copa do Brasil teve o horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira, antevéspera do confronto. Grêmio e Palmeiras vão entrar em campo às 21h deste domingo, em Porto Alegre, para o início da decisão do título. A partida estava agendada para 16h, mas teve horário modificado para evitar aglomerações de torcedores por causa da pandemia do novo coronavírus.

O pedido partiu do Governo do Rio Grande do Sul, que agora confia em evitar aglomerações em bares e restaurantes, onde os torcedores poderiam acompanhar ao jogo se ele fosse realizado às 16h. O toque de recolher começa às 20h.

"Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para o combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo", publicou a CBF no Twitter.

CBF altera para 21h o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras
CBF altera para 21h o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras
Foto: LANCE!

"O Governo solicitou que a partida fosse disputada após às 20h e, mediante consulta aos clubes envolvidos, às respectivas federações e à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, a CBF definiu o horário das 21h", acrescentou.

A CBF informou ainda que mantém Porto Alegre como sede do confronto por "se tratar de uma decisão de competição eliminatória nacional e com o intuito de preservar o equilíbrio técnico nas duas partidas finais da Copa do Brasil."

A entidade já havia alterado o horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para o dia 7 de março, um domingo. A partida no Allianz Parque passou das 16h para 18h.

As datas da decisão da Copa do Brasil foram confirmadas após o título da Copa Libertadores conquistado pelo Palmeiras, no final de janeiro, com vitória sobre o Santos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como participaria do Mundial de Clubes da Fifa alguns dias depois, em fevereiro, no Catar, o clube paulista teve uma série de jogos adiados.

 

Estadão
Publicidade
Publicidade