PUBLICIDADE

Brigando por vaga na semi da Copa do Brasil, Fortaleza não vence há mais de um mês  

15 set 2021 08h17
| atualizado às 08h17
ver comentários
Publicidade

O Fortaleza recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Morumbi, o Leão tenta fazer história se classificando pela primeira vez para a semifinal da competição, mas, para isso, terá de encerrar um incômodo jejum.

O Fortaleza vem de seis jogos sem vitória na atual temporada. Para piorar, o time comandado por Juan Vojvoda perdeu suas últimas duas partidas, contra o Bahia, por 4 a 2, e contra o Atlético-MG, por 2 a 0.

O último resultado positivo conquistado pelo Fortaleza aconteceu há mais de um mês, mais precisamente no dia 7 de agosto. Contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, o Leão acabou vencendo por 3 a 2 com um gol no apagar das luzes, em um confronto eletrizante.

De lá para cá, foram quatro empates contra Santos, Juventude, São Paulo e Cuiabá, além das duas derrotas já citadas.

A classificação à semifinal da Copa do Brasil não só traria uma trégua para a relação entre time e torcida. Para o Fortaleza o resultado positivo também influencia diretamente fora do campo. A presença na próxima fase do torneio renderá ao vencedor do confronto nada mais, nada menos que R$ 7,3 milhões.

Enquanto o Fortaleza terá de lidar com os desfalques de Marcelo Benevenuto e Lucas Lima, que já atuaram na Copa do Brasil por seus ex-clubes, o São Paulo não terá Marquinhos e Orejuela, que se recuperam de estiramento na coxa esquerda. Por outro lado, Crespo volta a ter Arboleda, livre de lesão na coxa direita, e Igor Vinícius, suspenso na última rodada do Brasileiro, à disposição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade