Auxiliar de Abel reclama de obstrução em gol do Corinthians e é expulso: 'É falta no mundo todo'
João Martins levou cartão vermelho após contestar lance e alegar falta de Matheus Bidu no goleiro Weverton
João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira no Palmeiras, foi expulso da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, após receber cartão vermelho por reclamação.
Ao deixar o campo em direção ao vestiário, o profissional criticou a arbitragem no lance do gol do Corinthians. Segundo ele, Matheus Bidu, responsável por abrir o placar no Allianz Parque, cometeu falta no goleiro Weverton antes de finalizar. O árbitro, porém, considerou o lance legal.
"Obstrução do goleiro é falta. O goleiro não pode ser tocado dentro da pequena área. É falta em todo o lugar do mundo, só aqui que não é", afirmou João Martins, visivelmente irritado.
O auxiliar técnico do Palmeiras João Martins ficou revoltado após sua expulsão .
Protestou ao vivo…pic.twitter.com/43lxvVRabk
— PES MIL GRAU (@Pesgrau) August 7, 2025
O gol de Matheus Bidu foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Garro. Gustavo Henrique desviou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do camisa 21, que dominou, girou e balançou as redes.
Na segunda etapa, foi a vez de Gustavo Henrique deixar o dele. O zagueiro, que havia participado do primeiro gol, ampliou o placar aos 12 minutos, também de cabeça, e selou a vitória do Corinthians por 2 a 0.
Com a vantagem construída no jogo de ida — vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena —, o time de Itaquera confirmou a classificação às quartas de final com 3 a 0 no placar agregado.