Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Atlético-MG atropela Iape-MA, faz 8 e avança na Copa do Brasil

3 mar 2011 - 22h52
(atualizado em 3/3/2011 às 10h46)
Compartilhar

O Atlético-MG confirmou na noite desta quarta-feira o favoritismo e avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Contando com o apoio da torcida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a equipe de Dorival Júnior aplicou uma goleada por 8 a 1 sobre o Iape, do Maranhão, e evitou o vexame de ser eliminado precocemente para um time desconhecido na competição de mata-mata com uma goleada histórica.

Depois de vencer por 3 a 2 fora de casa o primeiro duelo, o Atlético-MG entrou em campo tranquilo, embora não tenha eliminado o desconhecido adversário na estreia. Sem a obrigação de vencer, o time mineiro passeou com facilidade e terá pela frente na próxima fase o Grêmio Prudente, que eliminou o Iraty.

Diante de um desconhecido adversário, o Atlético Mineiro abusou da melhor qualidade técnica e construiu um resultado expressivo. Diante dos maranhenses, Renan Oliveira e Jobson brilharam ao marcar dois tentos cada um. Ricardinho, Neto Berola, Toró e Diego Tardelli completaram o massacre. Por outro lado, Róbson anotou o gol de honra do Iape.

Classificado na Copa do Brasil, o Atlético Mineiro concentra as atenções novamente no Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h (de Brasília), o clube alvinegro terá pela frente o Ipatinga, fora de casa, em duelo válido pela sexta rodada da competição.

O jogo

Apressado para definir o jogo, o Atlético-MG abriu o placar quando alguns torcedores ainda se ajeitavam nas arquibancadas da Arena do Jacaré. Renan Oliveira recebeu bom passe de Diego Tardelli e bateu rasteiro, no canto do goleiro Flaubert. Isso tudo com menos de um minuto de jogo.

Em um pequeno espaço de tempo, o placar já foi dilatado. Foi a vez do outro armador do time alvinegro brilhar. Em corte falho do zagueiro Daniel, Ricardinho se aproveitou para entrar na área e bater no cantinho do Iape, para o desespero do presidente Pereirinha.

O jogo já era fácil diante da diferença de qualidade entre os dois times. Mas o Iape também pressionou. O atacante Vanvan, que marcou duas vezes no jogo de ida, era a principal peça ofensiva do time maranhense.

Contudo, a partida era mesmo do Atlético, que marcou de novo com Renan Oliveira. Magno Alves fez bom passe e o meia driblou Flaubert para marcar o terceiro.

As chances de aumentar apareceram três vezes com Magno Alves. Com chutes fortes da entrada da área, ele levou perigo para a meta do Iape. Flaubert conseguiu defender.

O segundo tempo teve a volta de Jóbson ao time após algum tempo só de treinos. Ele começou bem, com boa jogada na lateral com gramado com velocidade. Mas perigo mesmo foi Zé Luís que levou, após cruzamento de Serginho. A bola bateu na trave e voltou nas mão de Flaubert. Depois disso, o volante deixou o gramado para a estreia de Toró, aos 15min.

Aos 24min, Jóbson deixou a sua marca de cabeça. Depois de cruzamento de Neto Berola, o atacante balançou as redes adversárias. Em seguida, Neto Berola avançou em velocidade pela direita e bateu para fora, quase marcando o quinto gol.

Jóbson, bem na partida, fez dois dribles na esquerda e irritou Pires, que fez falta dura e foi expulso aos 30min. Depois disso, o jogo ficou ainda mais fácil para o Atlético, que marcou duas vezes. Primeiro, Jóbson fez lindo cruzamento de trivela para Tardelli empurrar para o gol. Depois, Jackson fez jogada pela direita e a bola sobrou para o estreante Toró fazer o seu com um chute rasteiro no canto.

Se ainda tinha torcedor insatisfeito, Jóbson tratou de ampliar a goleada. Ele avançou com velocidade, entrou na área pela esquerda e bateu no canto para a alegria dos mais de cinco mil pagantes.

Antes de o encontro terminar, Jóbson fez passe para Tardelli marcar. O Iape, por outro lado, fez o seu gol de honra com Róbson.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 8 x 1 Iape

Gols

Atlético-MG: Renan Oliveira, a 1min e aos 20min do primeiro tempo; Ricardinho, aos 8min do primeiro tempo; Jóbson, aos 24min e aos 41min do segundo tempo; Neto Berola, aos 34min do segundo tempo; Toró, aos 35min do segundo tempo; e Diego Tardelli, aos 43min do segundo tempo
Iape: Róbson, aos 45min do segundo tempo

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Jackson, Réver, Werley e Eron; Zé Luís (Toró), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Neto Berola); Diego Tardelli e Magno Alves (Jóbson). Técnico: Dorival Júnior

Iape
Flaubert; Carlinhos (Bruno Paiva), Daniel e Hans Müller; Arcinho (Dieguinho), Pires, Curuca, Válbson (Luís Henrique) e Tica; Vanvan e Robson. Técnico: Paulo Cabrera

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Réver e Zé Luis
Iape: Arcinho, Tica, Daniel e Carlinhos

Árbitro
Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Com informações da Lance! Press

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra