Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Tropas da Força Nacional chegam ao RJ para a Copa das Confederações

11 jun 2013 - 09h55
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maracan&atilde; se prepara para receber o p&uacute;blico; o est&aacute;dio vai sediar&nbsp;tr&ecirc;s jogos da competi&ccedil;&atilde;o da Fifa</p>
Maracanã se prepara para receber o público; o estádio vai sediar três jogos da competição da Fifa
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Homens da Força Nacional de Segurança já chegaram ao Rio de Janeiro para participar do esquema de segurança da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude. O uso da tropa foi autorizado em portaria do Ministério da Justiça, publicada na última sexta-feira.

Leia mais sobre a série de segurança:
Com só 1 jogo, DF aposta em blindados e vants para dar exemplo de segurança
Temendo violência, Fortaleza reforma delegacias e pede ajuda do Exército
Contra o terrorismo, Recife usa robô antibombas e químicos
Com 149 homicídios em 1 mês, Salvador ainda não definiu segurança

De acordo com a portaria, a Força Nacional prestará auxílio à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atuará em apoio às polícias estaduais, até o dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais, no Ceará e no Distrito Federal - onde haverá jogos da Copa das Confederações.

No Rio de Janeiro, a Força Nacional ainda permanecerá até 5 de agosto, para auxiliar no esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude, encontro da Igreja Católica que reunirá jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, que são convocados para se reunir em situações especiais.

As Forças Armadas também participarão do esquema de segurança dos dois eventos. Os militares ocuparão pontos estratégicos como subestações de energia e aeroportos, além de permanecerem de prontidão nos quartéis para auxiliar as polícias estaduais, se necessário.

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade