Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Técnico da seleção portuguesa desvia de perguntas e defende CR7

17 jun 2017 - 15h02
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a começar a escrever sua trajetória numa competição inédita, a seleção portuguesa tem intensificado os trabalhos dos últimos dias para poder estrear contra o México, neste domingo, pela Copa das Confederações. A frente da equipe que foi campeã na Eurocopa em 2016, o técnico Fernando Santos ainda está sob o comando dos portugueses na competição internacional. Ele concedeu entrevista coletiva na véspera do primeiro jogo de Portugal e ressaltou que não irá mais responder questões sobre Cristiano Ronaldo, além de ter saído em defesa ao jogador.

Frequentemente questionado sobre Cristiano Ronaldo e os rumores com relação as fraudes fiscais, Fernando Santos desabafou: "Eu compreendo bem as perguntas de vocês, mas é a última vez que vou responder sobre ele (Cristiano)", disse. "Por isso é que estou tanto com eles fora da seleção, para falar das questões pessoais. Dentro da seleção, é uma relação estratégica. O resto passa fora disso. Temos uma relação muito forte. Construímos um 'nós', e o 'eu' deixou de existir. Estamos sempre, incondicionalmente, uns com os outros", acrescentou o treinador.

Leia mais: 

Após denúncias de fraudes fiscais, Cristiano Ronaldo deve deixar Real Madrid 

Real Madrid confia na inocência de Cristiano em caso de fraude fiscal

Ainda assim, Fernando destacou que não se pode confiar em tudo que está sendo veiculado pela imprensa estrangeira, como as especulações de que o atleta irá deixar o Real Madrid, por exemplo. "Temos que ter cuidado com quais são as fontes das notícias, quem as transmitem. Eu li coisas que nunca cheguei a ouvir lá (na seleção) (…) É preciso cuidar com isso, se é verdade ou não", disse.

Quanto ao envolvimento de Cristiano Ronaldo com a justiça espanhola, o treinador até tentou escapar da pergunta, mas defendeu o camisa sete e exaltou respeito à pessoa do jogador. "Eu o conheço desde os 18 anos. Fui o último treinador dele em Portugal. Ponho as mãos no fogo, e raramente o faço, pelo carácter e idoneidade de Cristiano, enquanto homem e enquanto atleta. Fica aqui o meu registro".

A seleção de Portugal tem compromisso com o México neste domingo, ao meio-dia (de Brasília), na Arena Kazan. As equipes se enfrentam em partida válida pela primeira rodada da competição internacional. Os portugueses realizaram um treino e fizeram seus últimos ajustes antes de encontrar o time de mexicanos na manhã deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade