PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com T. Silva poupado, Júlio César vira lateral; Marcelo é titular

7 jun 2013 - 16h13
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Em dia marcado pelo corte do atacante Leandro Damião, a Seleção Brasileira preferiu evitar mais danos e poupou o zagueiro Thiago Silva da atividade realizada nesta sexta-feira no CT do Internacional, em Porto Alegre.

Segundo informações preliminares, o jogador está com dores musculares. A atividade foi a primeira em solo gaúcho na preparação para o amistoso diante da França, domingo, na Arena Grêmio.

<p>Júlio César fez até gol jogando na linha</p>
Júlio César fez até gol jogando na linha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sem Thiago Silva, Felipão escalou Réver ao lado de David Luiz na defesa e improvisou o goleiro Júlio César na ponta esquerda do time reserva. O camisa 12 da Seleção mostrou-se ativo no treino, sem preocupar-se em fazer feio ou se machucar. Depois de 15 minutos, foi a vez de Jefferson se aventurar na linha.

Assim como no treinamento secreto da última quinta-feira, Felipão escalou Marcelo como titular em mais uma indicação de que tem dúvidas na lateral esquerda. Contra a Inglaterra, Filipe Luís começou a partida.

Os reservas marcaram dois gols neste período, um deles por Jô, convocado às pressas para substituir Damião, em jogada iniciada por Bernard.

Na segunda parte da atidade, Felipão voltou a observar Bernard entre os titulares, assim como fez na quinta. Hulk foi sacado, assim como Oscar para a entrada de Hernanes. Fred marcou um gol para o titular. 

Felipão escala Seleção com Marcelo e poupa Tiago Silva:

Desta forma, o time titular da Seleção teve a seguinte escalação ao longo do treinamento: Jefferson (Julio César); Daniel Alves, Réver, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar (Hernanes), Neymar e Hulk (Bernard); Fred.

Depois de dias de relativo silêncio em Goiânia, a Seleção voltou a trabalhar ao som dos gritos das Neymarzetes. Com vista de longe em uma área pública, elas iam à histeria a cada toque       

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade